23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Murilo Martinez se apresenta na USP

Murilo Martinez se apresenta na USP

24/03/2012 11h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Murilo Martinez se apresenta na USP

Acontece neste sábado, 24, a apresentação do violonista Murilo Martinez em duas sessões, às 18h e outra às 19h30, no auditório do Centro Cultural da USP. No repertório, composições próprias, e o recital com duração de uma hora, será executado com violão de seis cordas de aço e efeitos audiovisuais.

O violonista afirma que a experiência de se apresentar duas vezes aumenta a entrega pela música. Ele também nunca se apresentou na USP. “No Centro Cultural da USP farei duas apresentações, em torno de 50 minutos cada. Já aconteceu de fazer duas apresentações no mesmo dia, é uma experiência muito interessante, pois a entrega ao instrumento e à música nestas ocasiões é muito mais intensa, o que se reflete na percepção do público. No repertório terão músicas que toco nos shows como BTC (o Bucólico, O Taciturno e a Cachoeira), Segundo Ciclo, Via Tereré, entre outras. Também tocarei algumas novas músicas que estarão no próximo CD, como Remanescência e Elo”.

Murilo atualmente se apresenta em várias unidades do Sesc da região e de outras localidades, fazendo divulgação do seu primeiro CD, Sinfonia do Silêncio, Murilo Martinez. “Tenho várias outras músicas nascendo na mente, o meu processo de composição é constante. Posso dizer que a gravação do segundo CD será em breve, estou bastante feliz com isso. Um projeto paralelo que possuo em andamento é a parceria com um amigo, um grande músico de Campo Grande-MS, Marcos Assunção. Nossa proposta é de fazer um duo violão e bandolim, tocando neste meu estilo que adotei o Fingerstyle. Para quem quiser ouvir nossa primeira música em parceria, no site youtube”, comenta.

“Também acabo de ingressar no doutorado em Química, pela USP. Nestes dias que virão, com certeza farei belas composições químicas”, finaliza o músico.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x