25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Museu Casa de Portinari realiza ações em janeiro

Museu Casa de Portinari realiza ações em janeiro

As tão esperadas férias de início de ano não irão passar em branco em tempos de pandemia; instituição promove diversas atividades para quem

13/01/2021 15h49 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Museu Casa de Portinari realiza ações em janeiro Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

Quem disse que férias de janeiro em plena pandemia não terá curtição e aprendizado com responsabilidade? O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove um mês com muitas atividades.

Desde está última terça-feira (12), atividades estão sendo realizadas, começando com o momento de ouvir um poema escrito por Portinari em 1958. Ele foi narrado pela @cris_scandelari_campione. O público pode ouvir por meio das redes sociais.

Fazer a diferença, colaborar com o meio ambiente e com novos hábitos são temas da campanha “Mude para Salvar o Mundo”. Em 14 de janeiro, quinta, vale a pena conhecer esse trabalho de sustentabilidade ambiental e economicidade que o Museu Casa de Portinari realiza o ano inteiro.

Sexta (15), o Museu, apresentará, por meio do Centro de Pesquisa e Referência do Museu, o DOCurisosidades. Na ocasião, será mostrada uma personalidade da arte que, na época, visitava Brodowski para encontrar Portinari. Com certeza muita história interessante será contada.

O “Saberes e Fazeres na Casa de Portinari” está de dar água na boca. Dia 17 de janeiro, domingo, o público virtual aprenderá a fazer uma tradicional polenta italiana. A cozinha era o coração da casa da família Portinari e este era o prato preferido por todos.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x