19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Museu da Ciência apresenta fósseis e materiais pré-históricos

Museu da Ciência apresenta fósseis e materiais pré-históricos

17/09/2012 17h37 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Museu da Ciência apresenta fósseis e materiais pré-históricos

Até o dia 30 de setembro, acontece no Museu da Ciência Mário Tolentino a exposição “PaleoBrasil: na trilha dos dinossauros”, realizada pela Prefeitura de São Carlos e o pelo Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva (DEBE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A exposição conta com a curadoria do docente do DEBE, professor Marcelo Adorna Fernandes.

 

Na mostra estão reunidos fósseis de organismos vegetais e animais que viveram há milhões de anos em solo brasileiro e, em especial, na região de São Carlos, além de meteoritos coletados no Brasil. Alguns objetos, como pegadas de dinossauros impressas na rocha, foram encontradas na região de São Carlos e a coleção também conta com fósseis de répteis aquáticos da região de Rio Claro.

Dentre os destaques estão o esqueleto completo de um dinossauro predador do interior do Mato Grasso, o Abelissauro, com oito metros de comprimento e três metros de altura, e também o Anhanguera, um pterossauro do Ceará com cinco metros de envergadura.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. As visitas à PaleoBrasil podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8 às 17h30. Agendamentos e mais informações podem ser obtidos no Museu de Ciência pelo telefone (16) 3307-6903 ou pelo e-mail [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x