19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Música, cultura e oficinas na semana virtual do Museu Casa de Portinari

Música, cultura e oficinas na semana virtual do Museu Casa de Portinari

18/06/2020 07h44 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Música, cultura e oficinas na semana virtual do Museu Casa de Portinari Foto: Divulgação

Mais uma semana de atividades on-line pelo site e pelas redes sociais do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Temporariamente fechado ao público, por determinação do decreto estadual, o equipamento oferece, diariamente, programações diversas para promover a cultura, o conhecimento e a criatividade.
Na última terça-feira (16), às 12h, pelo Instagram (@museucasadeportinari), teve live sobre o bumba meu boi. Presente, principalmente, nas festas juninas maranhenses e paraenses, o símbolo integra o folclore indígena e negro. Letícia Toloi, educadora do Museu, contará todas as curiosidades e tradições desse animal do popular brasileiro, com personagens humanos e animais fantásticos.
Para aprender e exercitar a imaginação, dia 18, quinta-feira, tem oficina com o educador do Museu, Vítor. Ele ensinará as crianças a construírem o segundo brinquedo mais velho do mundo: o ioiô, que só perde para as bonecas. Às 12h, todos poderão produzir sua peça personalizada e, ainda, trabalhar a coordenação motora.
Os interessados nas atividades museológicas têm dia e horário marcados para conhecer mais sobre o Programa de Edificação do Museu Casa de Portinari. Na sexta-feira (19), é só conectar com as redes sociais do equipamento e conferir o vídeo sobre conservação predial, elaborado pela equipe. Serão apresentados detalhes do trabalho sobre a manutenção geral, do jardim e do controle de pragas. Tudo feito visando à preservação do patrimônio histórico.
Domingo (21) é dia de cantar e dançar com a mais genuína música caipira. Às 9h, o cantor Cassio Fonseca, com sua viola, apresentará, em vídeo, os mais diversos clássicos do gênero musical
Além de toda a programação, o Museu convida o público para participar de uma galeria virtual com obras infantis. A ideia é publicar os desenhos das crianças produzidos durante o período de isolamento social. Esta é a última semana para enviar uma foto da peça, até 21 de junho, para o WhatsApp (16) 98215-1242.
O Facebook e Instagram do Museu Casa de Portinari é @museucasadeportinari e todas as atividades também são postadas no site especial: http://www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa/.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x