19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Músico de São Carlos aposta na internet para captar recursos

Músico de São Carlos aposta na internet para captar recursos

16/03/2013 13h45 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Músico de São Carlos aposta na internet para captar recursos

Rodrigo Zanc lança neste domingo, 17, sua página no Catarse sendo uma nova plataforma para a gravação de seu segundo CD

Em tempos de tecnologia avançada e mobilização social por meio da internet, o violeiro Rodrigo Zanc lança hoje a sua página no Catarse (catarse.me/rodrigozanc) uma nova plataforma de captação de recursos para a gravação de seu segundo CD, Fruto da Lida.

Mais que uma iniciativa inovadora e criativa, pode se chamar também de desafiadora, já que Zanc terá 60 dias, a partir deste domingo, para captar pouco mais de R$ 32,8 mil, valor aprovado pelo Catarse. “Não basta simplesmente apresentar um projeto e captar. Existe uma avaliação rigorosa por parte do Cartase e só depois, com a aprovação deles, é que posso buscar apoio”.

O dinheiro doado pelos apoiadores, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, só é entregue ao artista caso haja a captação to valor total estipulado no projeto. Se o montante não for atingido em 60 dias, todos recebem o dinheiro de volta. “Já tenho alguns apoiadores. Uma empresa inclusive já demonstrou interesse em ajudar. Em troca, cada apoiador terá uma contra partida que vai desde o direito de baixar uma música, até um show”.

Caso consiga arrecadar mais do que estipulado no projeto, o dinheiro será utilizado para organizar shows de lançamento do CD. “É um desafio. Mas tenho certeza que vou ter o apoio de muita gente e vamos conseguir realizar esse trabalho. Não só o de gravar o CD, mas de realizar shows na cidade e pela região, para apresentação deste trabalho que está tão bonito”.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto e contribuir com Rodrigo Zanc é preciso acessar a página dele no Cartase que entra no ar hoje: catarse.me/

 

Fruto da Lida – Em seu novo CD Rodrigo Zanc apresenta canções inéditas feitas juntas com parceiros que ele chama de “amigos queridos”: Isaias Andrade, Fernando Mori, Murilo Romano. O CD traz também canções de grandes compositores como Carlin de Almeida, Mauro Mendes, Sá e Guarabyra e Nilson Ribeiro. “Esse CD representa a continuação de um sonho, que acredito ser comum a muitos de nós: o de lutar pelo resgate e pela manutenção de uma cultura riquíssima, utilizando a canção como uma ferramenta para disseminar boas histórias e bons valores com responsabilidade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x