24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Noite de Blues internacional é a próxima atração do Circuito Arena

Noite de Blues internacional é a próxima atração do Circuito Arena

21/09/2019 17h33 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Noite de Blues internacional é a próxima atração do Circuito Arena

O Circuito Arena, programa realizado pela Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), agendou para o próximo domingo, dia 22 de setembro, a partir das 18h, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, uma noite de blues internacional com Netto Rockfeller Trio e participação especial dos músicos Peaches Staten (Estados Unidos) e Quiqué Gomez (Espanha).

Netto Rockfeller é guitarrista, compositor e produtor musical são-carlense. Desde cedo abraçou o blues e suas vertentes, mas também atua como produtor musical de outros gêneros, como Rock 50’s e Surf Music. Com uma ampla experiência em acompanhar artistas internacionais de blues e com algumas turnês pela América Latina e Europa na bagagem, lançou cinco álbuns e um DVD. A partir dessas experiências, tornou-se uma referência e com isso foi convidado para participar de vários projetos paralelos com músicos importantes da cena nacional e da América Latina.

Entre os principais projetos estão “Flávio Guimarães e Netto Rockfeller”, “Guit4rs For The Blues” e “Santiago Blues Project”. Além disso, vale destacar as grandes parcerias que firmou com artistas como Steve Guyger, Lazy Lester, Willie Buck, Johnny Nicholas, Tail Dragger e Tia Carol (Estados Unidos), José Luis Pardo, J.J. Troche e Danny Vincent (Argentina) e Quique Gomez (Espanha).

Dentre os artistas nacionais, as parcerias foram com Flávio Guimarães e Greg Wilson (ambos da banda Blues Etílicos), Fernando Noronha, Igor Prado e Solon Fishbone.

De acordo com Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura da Secretaria de Esportes e Cultura, o objetivo do programa é levar diversos estilos musicais para os espaços públicos. “Já levamos diversos estilos como MPB, Flash Back, samba, mas sempre com músicos da cidade. A nossa intenção é oferecer apresentações que agradem toda a família. A ideia é levar boa música no final da tarde de domingo”, finaliza Caromano.

Já passaram pelo Circuito Arena do centro em 2019 a Banda Vinil 78, Regina Dias, Banda Doce Veneno, Maria Butcher e André de Souza, Digito 3, Leme e Samba da Antiga.

No Teatro de Arena do Bicão o público já pode prestigiar os shows da Banda Babilônia, Leme e Samba da Antiga, Encontro de Vileiros e Bandas de Garagem.

Kartódromo – Para encerrar a programação cultura do mês de setembro, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, vai levar o Circuito Arena para o Parque do Kartódromo, com apresentação da Banda Rota 80 no dia 29 de setembro, a partir das 18h. No repertório muito Flash Back nacional.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x