26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Nota Promissória: as meninas do rock

Nota Promissória: as meninas do rock

06/03/2012 16h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Nota Promissória: as meninas do rock

A banda Nota Promissória é composta por quatro garotas de São Carlos com idades entre doze e quinze anos que, com espírito jovem e muita dedicação, levam música de qualidade para o público que as veem. A banda já tem o primeiro CD gravado desde 2008, com treze faixas inéditas, todas de autoria própria. Atualmente estão com a turnê “Baile de máscaras”, que é uma referencia a música de destaque do primeiro CD.

Nos shows o repertório da Nota Promissória é bem variado, conta com músicas do primeiro CD e outras de cantores e bandas eternizados no meio musical, como Raul Seixas, Legião Urbana, Kiss, Iron Maiden, Metálica entre outros estilos do rock’and’roll.

A banda também já participou de vários concursos de música e programas na televisão, inclusive em rede nacional. O empresário da banda, Jorge Pessoni, fala sobre as conquistas das meninas. “Nos últimos anos a banda vem mostrando uma crescente admirável, com isso ganhando cada vez mais espaços diferenciados e formadores de opinião. Em 2009, as meninas foram vencedoras do Troféu de Aclamação Popular no Festival da Canção, no sul de Minas Gerais em Andradas, finalistas do 7º Festival de Rock Feminino em Rio Claro-SP, finalistas do 8º Festival Coletânea de bandas em São Paulo, participou do Grito Rock 2009 em São Carlos, dos Festivais de Rock de Pedreira – SP, Penápolis Plis Rock, I Trinarte em Santos – SP, venceu o Containner Festival no Rio de Janeiro-RJ, entre outros”.

“Além disso, tiveram destaque a nível nacional no programa do Raul Gil, o que foi uma experiência fantástica, principalmente no quadro onde homenagearam a banda NXZero”.

O design e responsável pela divulgação da banda, Felipe Lima, conta como divulga o trabalho das garotas. “Hoje usamos as ferramentas virtuais, temos um site só da banda e contamos também com o nosso escritório, Hoit Brazil, que atualmente cuida de toda agenda de shows e identidade visual”.

Para Jorge Pessoni, a Nota Promissória continuará buscando reconhecimento do seu trabalho e, segundo ele, o caminho para o sucesso é a dedicação. “Como as meninas ainda estão em fase escolar, fazemos o possível para conciliar a carreira com os estudos. Até agosto de 2012 vamos cumprir com a extensa agenda de shows que já temos agendado. Acreditamos que o segredo para o sucesso é trabalhar muito. Queremos surpreender o público com muitas novidades que virão por ai”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x