26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Núcleo de Produção Digital inicia oficinas

Núcleo de Produção Digital inicia oficinas

17/05/2012 22h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Núcleo de Produção Digital inicia oficinas

O Núcleo de Produção Digital (NPD), um projeto da Fundação Educacional São Carlos (FESC), em parceria com o MINC, realiza neste final de semana a oficina de Animação Stop Motion com o animador Pedro Iuá.

 

Ganhador do prêmio do maior festival de animação da América Latina, Pedro escreveu, dirigiu e animou todos os frames dos 20 minutos do seu filme “Sushi Man”. O filme pode ser assistido na internet no site do NPD (www.npd.saocarlos.sp.gov.br).

Essa oficina será a primeira atividade do NPD desse ano, e obteve recorde de inscrições. Foram 45 inscrições feitas pela internet em uma semana, com alunos de São Carlos e de outros pontos do estado.

Segundo Diego Doimo, coordenador do projeto “é a oportunidade de aprender com quem faz, e de graça. Isso não acontece em qualquer lugar”. O coordenador acredita que as ações realizadas pelo Núcleo em 2010/2011 fortaleceram o projeto. “Temos uma demanda muito grande na área do audiovisual, de gente que está começando e de gente que realmente trabalha na área e busca aperfeiçoamento”, declarou.

A seleção foi feita pelo próprio ministrante, buscando homogeneizar a turma no sentido de ter uma unidade do pequeno grupo. Os selecionados foram comunicados por e-mail e devem confirmar a participação em até 24 horas acessando o site www.npd.saocarlos.sp.gov.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x