25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > O forró moderno do grupo O ó do Forró

O forró moderno do grupo O ó do Forró

16/02/2013 13h06 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
O forró moderno do grupo O ó do Forró

O grupo Ó do Forró se apresenta no Projeto Sons da tarde do Sesc São Carlos neste domingo, 17, e traz um show com influências e melodias de grandes mestres da música como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Virgulino, entre outros. Será a partir das 15h30 e a entrada é franca.

O Ó do Forró vem romper as barreiras do regional, no encontro de quatro músicos criadores, trazendo um forró tradicional e envolvente, que dialoga com a emoção de todos. Um forró que quebra as fronteiras de idade e estilo, envolvendo a todos com sua musicalidade, cadência e inovação.

É no molho da sanfona bem chorada de Álvaro Oliveira, no colorido dos solos, do cavaco de Jorge Silva e na zabumba bem marcada e irreverente de Adan Oliveira que vem sendo criados novos temas e canções, como “Dom do Amor”, “Machucou” e o “ O Sertão”, algumas das composições do quarteto. Ser tocado por esse som é uma certeza para quem vai ao show, ainda mais, ao ouvir Sivaldo Fernando, com sua voz doce e forte, cantando histórias, sob a cadência de seu triângulo.

Com 10 anos de encontro e cinco de Ó do forró, esses meninos, dois nordestinos ( Adan e Sivaldo) e dois paulistas ( Álvaro e Jorge), porém todos de família nordestina, tem ganhado o mundo, tem se apresentado nas principais casas de forró de São Paulo e outros estados, como Canto da Ema, Remelexo, Cooperativa Brasil e Hard Rock Café (BH), além de ter feito parcerias com as principais escolas de dança da cidade e com grandes artistas, trazendo sempre a trilha sonora mais que envolvente para uma noite inesquecível.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x