Cultura

O Quebra Nozes é adaptado para Sonho de Natal


De 20 a 23 de dezembro o Ballet Expressão de São Carlos realiza no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão o espetáculo “Sonho de Natal” com direção artística de Bety Kiyomura e adaptação teatral de Fernando Cruz e Matheus Pontelli-Ritter. As apresentações serão a partir das 20h.

O espetáculo “Sonho de Natal” é uma livre adaptação do clássico “O Quebra Nozes”. Na obra original, Clara ganha um misterioso boneco de presente de natal, iniciando uma grande história fantasiosa que passa pelo Reino das Neves e dos Doces. Já o Ballet Expressão traz ao público a doce e meiga Maria, que sonha com a felicidade. Ela também ganha seu boneco de presente, e este o guia para as deliciosas aventuras que encontrará nessa jornada que privilegia o clima natalino e a busca incessante pela felicidade.

“Nossa adaptação abrasileirou a obra, assim como inserimos nossas pitadas de humor, graciosidade e emoção ao espetáculo”, conta o diretor teatral, Fernando Cruz.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Ballet Expressão, Helena Segnini, o espetáculo conta através da dança a história de uma menina que mesmo vivendo certas privações, não deixa de sonhar e de lançar-se em desafios.

“O Natal é o tempo de revermos cada passo que demos, de sermos gratos por nossas conquistas e de renovarmos nossa esperança em um mundo melhor. É com este espírito que o Ballet Expressão deseja encerrar o ano de 2012”

O elenco é composto pelos alunos da escola e bailarinos convidados. “Dos pequeninos aos mais experientes, as apresentações transitarão entre várias modalidades da dança, sendo, Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Contemporâneo, Street Dance e Flamenco. O Ballet repetirá duas parcerias de muito sucesso apresentando também o Grupo de Artes Circenses dirigido por Silvia Porto e o Grupo Suburbanos de Divinópolis. Os grupos oficiais da escola também estarão presentes com participações especiais”, relata Helena Segnini.

Para o diretor teatral, Fernando Cruz. “A escolha pela escrita da dramaturgia do espetáculo deu ao elenco um dinamismo particular. Dirigir os bailarinos surpreende pela disponibilidade corporal e constante alegria.”.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *