23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > O ritmo latino da banda Azúkar

O ritmo latino da banda Azúkar

19/01/2013 13h14 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
O ritmo latino da banda Azúkar

Considerados os precursores da música latina no Brasil, a banda Azúkar chega ao Sesc São Carlos dando nova roupagem ao ritmo, buscando inspiração em nomes como Célia Cruz, Oscar de León, entre outros nomes que revolucionaram o estilo latino entre as décadas de 70 e 80. O show será neste domingo, 20, a partir das 15h30. A entrada é franca.

Composta por Sandrinho, Guiro de Lucca e Leonardo Cesar, a banda se apresenta semanalmente na noite paulistana em duas casas do gênero e garante a diversão do público com coreografias e canções envolventes.

Entre os trabalhos de maior destaque, a banda possui duas faixas que participaram das novelas Viver a Vida e Páginas da Vida ambas da rede Globo. Além disso, participou de grandes festivais de música latina, como o Latin Mix Del Sur, em Porto

Alegre, 7º Congresso Mundial de Salsa em São Paulo e algumas participações em programas de TV como Vídeo Show, Mais Você, Hoje em Dia, entre outros.

O vocalista Mauricio de Lucca fala sobre a trajetória da banda e como surgiu o interesse pela música latina. “Estamos na estrada há 12 anos. Eu e os outros integrantes da banda somos remanescentes de outras bandas com outros estilos, porém, o gosto antigo pela música latina vinda de influencias da família fizeram com que nos uníssemos e criássemos uma banda para este segmento. No inicio começamos a freqüentar casas voltadas para este gênero e tudo foi acontecendo naturalmente”.

Lucca ressalta. “A música latina se mistura com a música brasileira. São ritmos parecidos. Em nosso repertório tocamos desde o tradicional salsa e merengue, aos recentes Black latino, reggaeton, entre outros”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x