18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > O swing da banda Agulha no Vinil no Sesc

O swing da banda Agulha no Vinil no Sesc

26/01/2013 12h39 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
O swing da banda Agulha no Vinil no Sesc

Contando um pouco da história do samba-rock ou sambalaço através de músicas de grandes nomes como Jorge Ben Jor, Wilson Simonal, Cassiano entre outros, o grupo Agulha no Vinil faz neste domingo, 27, no Sesc São Carlos a partir das 15h30 o show “Viva o Samba Rock” com todas essas referencias em seu repertório. A entrada é franca.

Vindos de famílias de músicos, o grupo é formado por, Carlinhos Oliveira, Helio da Costa Oliveira, Taty Oliveira, Tatieli Costa de Oliveira, Denis Castro e Denis Castro de Oliveira e tem o swing brasileiro e a intenção em ressaltar a música negra como características principais do trabalho. “O gosto pela música começou desde bem cedo em nossas vidas, acho que isso fez a diferença, eu e os demais integrantes não pensávamos em fazer outra coisa se não a música, acho que ela tem parte fundamental na formação de um ser humano, ela nos deu um norte. Não vivemos sem”, conta o músico Denis Castro.

O vocalista, Carlinhos Oliveira ressalta. “Nossas apresentações contam a história da música negra no Brasil, temos por obrigação cantar nossas origens e vivenciar isso junto ao público. A escolha do repertorio é fundamental em nosso show, por isso convido a todos a viver nossa musica e grandes sucessos, que fazem o publico rir e se emocionar, pois traz lembranças de épocas em que a musica era mais romântica”.

Com um berço musical regado a brasilidade e grooves, a banda resgata a década de ouro consagrada pelos mestres da música brasileira, buscando também referências da música internacional como James Brown, Jackson Five e Earth Wind and Fire. “Todos esses nomes nos ajudaram a desenvolver nosso som, que digamos estão do lado B da música brasileira, músicas que habitualmente as pessoas não ouvem nas baladas ou nas rádios, porém temos essa responsabilidade de fazer algo diferente, que nos alegra e faz com que nossa vida seja os palcos”, diz a vocalista, Tati Oliveira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x