4 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Oficina Cultural recebe Projeto Ademar Guerra

Oficina Cultural recebe Projeto Ademar Guerra

05/03/2013 12h30 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Oficina Cultural recebe Projeto Ademar Guerra

O Projeto Ademar Guerra, programa da Secretaria de Estado da Cultura, realizará reuniões no interior do Estado de São Paulo a fim de divulgar as ações para 2013.  Essas reuniões terão como principal público alvo grupos de teatro e dirigentes culturais interessados em participar desta edição do Projeto Ademar Guerra.

Serão realizadas palestras informativas que possam colaborar com a divulgação do projeto, estas serão conduzidas pelo Coordenador Geral do Projeto, Aldo Valentim, o Curador Artístico, Sérgio Ferrara, e os produtores Beto Souza e Bruno Veloso.  A Oficina Cultural “Sergio Buarque de Holanda” em parceria com o projeto Ademar Guerra, sediará o encontro que será direcionado aos grupos e dirigentes culturais de toda a região de São Carlos. Este encontro ocorrerá nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), a partir das 14h.

“Na região de São Carlos o Projeto Ademar Guerra atendeu um grupo teatral em 2012 e a intenção em 2013 é ampliar a participação do Projeto nessa região. A Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda é um parceiro importante em São Carlos e a realização deste encontro na sede da mesma é essencial para a consecução dos objetivos do Projeto”, afirmou Aldo Valentim, Coordenador Geral do Projeto Ademar Guerra.

Para Fernando Cruz, diretor do Grupo Preto no Branco que foi atendido pelo Projeto em 2012, “O Projeto Ademar Guerra é fundamental no processo das criações e planejamento do PB. Ele dá suporte teatral através dos Orientadores artísticos e também da equipe do Projeto. Com certeza, foi o diferencial nas criações dos últimos espetáculos, inclusive o “Ao revés do Papel”, em cartaz atualmente.”.

O Projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 pela Secretaria de Estado de Cultura com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo. Os artistas-orientadores atuam junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos de pesquisa e montagem de espetáculos.

Na edição de 2013, serão selecionados pelo Projeto até 60 grupos teatrais sediados nas cidades do interior, litoral e região metropolitana do Estado de São Paulo, exceto capital. Eles receberão orientação técnica e artística de um profissional de teatro que atuará junto ao grupo, em sua própria cidade, em dois encontros mensais de 6 horas cada, realizados quinzenalmente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x