26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Oficina de artesanato tem inscrições abertas

Oficina de artesanato tem inscrições abertas

11/07/2012 08h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Oficina de artesanato tem inscrições abertas

A partir desta quarta-feira, 11, serão abertas as inscrições para uma oficina de artesanato no Poupatempo São Carlos. O curso, que vai ensinar a técnica de fuxico, além de gratuito, é uma forma de criar presentes para as pessoas queridas ou incrementara renda familiar.

 

São 30 vagas e as inscrições podem ser feitas pessoalmente até 13 de julho, das 9h às 18h, no balcão de informações do Posto do Governo do Estado. Mais informações sobre o curso e sobre os materiais necessários para participar podem ser obtidas no ato da inscrição.

O fuxico é uma peça artesanal resultante de tecidos cortados em moldes, dobrados e alinhavados nas extremidades, franzidos e arrematados no centro. São encontrados em diferentes formatos e tamanhos, em tecidos de cores e texturas diversas, e são utilizados para confecção e/ou composição de produtos do vestuário e de decoração.

A oficina acontece na segunda feira, 16, das 15h às 17h. O Poupatempo São Carlos fica rua Roberto Simonsen, 51, na Vila Pelicano e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x