26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Oficina de pintura termina com resultado positivo

Oficina de pintura termina com resultado positivo

12/07/2012 15h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Oficina de pintura termina com resultado positivo

A artista plástica Mayra Mazocco finalizou no mês de junho um curso de pintura a óleo que aconteceu na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda desde abril deste e ano e contou com uma turma de 28 alunos, muitos iniciantes, de várias idades, sendo desde jovens até pessoas idosas.

Oficinas como esta sempre acontecem no espaço cultural, porém, segundo os alunos que já freqüentaram cursos anteriores, desta vez o diferencial foi o trabalho bem feito de Mayra que tornou o aprendizado maior. Devido à paciência e dedicação da professora com os alunos, eles conseguiram aprender técnicas e concluir quadros com ótimos resultados.

A aluna da oficina Maria de Fátima de Oliveira conta que, através do curso de pintura, conseguiu superar a depressão. “Estava passando por um momento muito difícil na minha vida quando comecei a freqüentar a oficina. Aos poucos fui me sentindo melhor, nunca havia pegado em um pincel e hoje em pouco tempo, tenho três quadros concluídos. Mas acredito que esse resultado tão positivo em grande parte é graças à competência da Mayra, ela é muito capaz, inteligente e acima de tudo boa de coração, ela sabe lidar com as pessoas”, elogia a aluna.

Mayra Mazocco, que se dedica à arte desde os oito anos de idade, diz que para esta oficina de pintura foi feito um planejamento para encorajar os alunos a pintar sem medo e que o resultado foi bastante satisfatório. “Na tela tudo é possível. Não existe erro e sim aprendizado. Essa oficina em especial me surpreendeu devido aos alunos da melhor idade, ou seja, da terceira idade, que mesmo vindo de ônibus, a pé ou até de bicicleta, compareciam com muita vontade de aprender”.

A faxineira Odília Francisco é uma das alunas mais aplicadas do curso, ela procurou o curso buscando uma nova oportunidade de fazer algo com as próprias mãos e de repente ganhar um dinheiro extra com a arte. Odília conta que mesmo com dificuldades para pagar o transporte até a oficina não faltou às aulas.

“Comecei a pintar por necessidade, quero futuramente vender meus quadros e tentar melhorar minha renda mensal. A Mayra conseguiu me ensinar muita coisa em tão pouco tempo, acredito que isso vai agilizar meus planos. Estou há seis anos desempregada. Como moro longe e às vezes falta o dinheiro do transporte, venho de bicicleta, faça chuva ou faça sol”, brinca a faxineira.

Além dos alunos aprenderem as técnicas da pintura a óleo, há também o lado da satisfação pessoal e o bem-estar proporcionados. “Pintar e desenhar são verdadeiros exercícios de musculação para o cérebro. O motivo de ensinar alunos iniciantes é mágico. Através de técnicas de pintura, ver uma pessoa que não sabe nada e no final do curso aprendeu e vai continuar a pintar, é muito gratificante”, diz Mayra Mazocco.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x