20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Oficinas, receitas e curiosidades on-line do Museu Casa de Portinari

Oficinas, receitas e curiosidades on-line do Museu Casa de Portinari

02/04/2020 07h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Oficinas, receitas e curiosidades on-line do Museu Casa de Portinari Foto: Divulgação

Redes sociais e site da instituição oferecem atividades para o período de isolamento

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está empenhado em desenvolver atividades que enriqueçam o público de conhecimento e cultura durante o período de isolamento para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). Por isso, suas redes sociais estão repletas de atividades, como oficinas, receitas, vídeos e curiosidades sobre a instituição.
Durante o mês de abril, a agenda contempla as oficinas Telefone de Copo e Barbante, Diabolô, Bola de Meia e uma edição especial do Domingo com Arte. Basta o público ficar ligado nas redes sociais e colocar as mãos à obra.
Os interessados em conhecer mais sobre a história de Brodowski e de Candido Portinari podem interagir com o vídeo Você Sabia?, que explorará o ateliê do artista, contando suas curiosidades e objetos, e, ainda, assistir à programação compartilhada do Youtube com o programa Portinari – De Lá Pra Cá, da TV Brasil, e o documentário que conta a história do artista plástico Enrico Bianco, um dos principais assistentes do pintor. Além disso, a série O Menino de Brodowski, produzida pelo Circuito Sesc de Artes, mostra o Sr. Arduíno, um dos personagens imortalizados na série Meninos de Brodowski; também serão reexibidos os programas “À mesa com Portinari” com Fernando Kassab, do programa Caminhos da Roça, da EPTV.
Exposições digitais, visitais virtuais e jogos interativos também podem ser conferidos pelo site. Os participantes que interagirem com o Museu Casa de Portinari podem marcá-lo nas publicações, basta utilizar o @museucasadeportinari e a #culturaemcasa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x