26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > ONG Visibilidade LGBT encerra 2012 com atividades

ONG Visibilidade LGBT encerra 2012 com atividades

14/12/2012 11h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
ONG Visibilidade LGBT encerra 2012 com atividades

Nesta sexta-feira, 14 e neste sábado, 15, a ONG Visibilidade LGBT de São Carlos realiza algumas atividades de encerramento do ano de 2012 em parceria com o Instituto Cultural Janela Aberta, ONG APV e Aliança Paulista LGBT. As ações são abertas a toda comunidade de São Carlos e não é preciso fazer inscrição.

Abrindo as atividades, nesta sexta-feira, 14, a partir das 19h no Instituto Cultural Janela Aberta localizado na Rua Conde do Pinhal, 2340 no Centro acontece uma mesa redonda com participação de Phamela Godoy da Ong Visibilidade LGBT, do Conselheiro Nacional LGBT da Aliança Paulista LGBT, Julian Rodrigues e Alessandro Melchior, Conselheiro Nacional de Juventude. Após, Alessandro Melchior ministra a palestra “Políticas para Juventude”.

A programação segue com a formatura dos alunos do Ponto de Cultura Visibilidade Cultural: Arte, Diversidade e Cidadania. Exposição dos produtos do ponto de cultura e lançamento do curta: “O Amor que Não Ousa Dizer seu Nome”

Sábado, 15, acontece na sede da ONG Visibilidade LGBT localiza na Rua Antonio Frederico Ozanan, 1399 na Redenção a oficina, Jovens Ativistas das 10h Às 18h30.

A atividade é um projeto da ONG APV e tem como objetivo a formação de jovens militantes LGBT para atuação no controle social de políticas de prevenção às DST/AIDS e de direitos humanos.

“O conteúdo da oficina, nesse sentido, abrange temas como sexualidade e gênero, estado e democracia, políticas públicas e controle social, abordado por especialistas e ativistas de reconhecida atuação no cenário nacional. As oficinas do projeto já passaram por São José do Rio Preto, Mauá, Ilha Solteira e outras cidades. A oficina apesar de ter o foco em jovens LGBT, é aberta a toda população que queria conhecer mais sobre o tema”, explica a Coordenadora Política da ONG Visibilidade LGBT, Phamela Godoy.

Para Phamela Godoy, “O ano de 2012 foi muito especial para a comunidade LGBT de São Carlos, conquistamos o tripé da cidadania LGBT, a ONG cresceu, passamos a ter sede, entre muitas outras conquistas, temos muito que comemorar. Começamos com uma confraternização e terminamos com um curso de formação, para que ano que vem possamos começar o ano com tudo”.

Sobre os cursos oferecidos durante 2012 houve a oficina de vídeo que tinha o objetivo de passar noções básicas da pré-produção, produção e pós-produção, tendo como produto final um vídeo produzido pelos alunos, que será exibido na formatura. Curso de desenho, que trabalhou traços, sombras, coloração, entre outras técnicas. E oficina de fotografia, onde os alunos aprenderam sobre enquadramento, foco, fotografia jornalística, de documentário, de moda, entre outras.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x