Cultura

Orquestra de Violões traz repertório variado de música instrumental


Itirapina recebe na a Orquestra de Violões de Rio Claro, na sexta-feira dia (8), às 20 horas no Teatro Municipal. O evento que é gratuito, faz parte do projeto Circuito do Violão que reúne violonistas do estado em eventos itinerantes.

O show traz a camerata de violões que desenvolve uma prática de pesquisa, apresentado um repertório diversificado, que inclui obras de grandes compositores da musica eruditas, bem como arranjos de músicas regionais, populares e folclóricas.

Formado por alunos e professores do coletivo, e sob a direção do violonista Welton Nadai, o grupo é parte integrante da Orquestra Intermunicipal de Violões, e circula principalmente em cidades do interior paulista, norteando um trabalho de formação de público para instrumento, que apesar de tão popular em nosso país, ainda é desconhecido em suas diferentes formações, quando se trata de música instrumental.

Nesta temporada, o espetáculo retrata obras do período clássico, renascentista e barroco, onde exibe pequenas peças alterando movimentos pequenos e vivos, nostálgicos e alegres, irônicos e contemplativos, sem deixar de lado os compositores da nossa música popular e erudita, estreitando o público com a música genuinamente brasileira. A ideia central é fazer com que o espectador tenha contato com diversas composições de diferentes épocas da história da música.

O projeto é uma realização do Circuito do Violão, contando com o apoio da Bignotto Industria de Urnas, Casa do Ipê amarelo espaço cultural, Companhia Metalgraphica Paulista, Doimo Transportadora, Guarazemini Mineração e Transportadora, Associação Cultural Lumiar-Te, Result Contabilidade, Sapataria Lago Azul, Solar das Artes Escola de Música, Urbano, Unimed Rio Claro e Comercial João Afonso, e a promoção da Aline Pinton Produções e da produtora cultural Rede Vinil.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *