Cultura

Os filmes em cartaz que concorrem ao Oscar


Na tela do Cine São Carlos cinco longas que estão indicados ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas
A premiação do Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas Norte-Americana será realizada na noite de hoje (9) com transmissão pela televisão, na TNT a partir das 20h30. A TV Globo, que tradicionalmente não fica de fora da cobertura do evento, ainda não definiu o horário, porém a transmissão costuma acontecer logo após a exibição do Fantástico.
Ainda dá tempo de conferir os favoritos para o Oscar desse ano. O Cine São Carlos está com cinco longas que estão concorrendo em inúmeras categorias. Na telona você poderá conferir “Um Lindo Dia na Vizinhança”, “O Escândalo”, “1917”, “Adoráveis Mulheres” e “Parasita”.
Há ainda os filmes “Dois Papas^ de Fernando Meireles, o “O irlandês” de Martin Scorsese, o drama “História de um casamento” de Noah Baumbac, que estão na Netflix. No canal de streaming podem ser vistas as animações “Klaus” e “Perdi Meu Corpo” como também os documentários “Democracia em Vertigem” -da brasileira Petra Costa- e “Indústria Americana” e “A Vida em Mim”.
O site do cinema traz os horários das exibições www.cinesaocarlos.com.br. Conheça a sinopse dos filmes em cartaz na cidade.
“Um Lindo Dia na Vizinhança”
Fred Rogers (Tom Hanks) foi o criador do Mister Rogers’ Neighborhood, um programa infantil de TV muito popular na década de 1960, nos Estados Unidos. Em 1998, Tom Junod (Matthew Rhys), até então um cínico jornalista investigativo, aceitou escrever o perfil de Rogers para a revista. Durante as entrevistas Junod mudou não só sua visão em relação ao seu entrevistado como também sua visão de mundo.
“O Escândalo”
Um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow) tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.
“1917”
Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar seus colegas de batalhão.
“Adoráveis Mulheres”
As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.
“Parasita”
Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *