23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ouroboros promove exposição de caricaturas de cientistas

Ouroboros promove exposição de caricaturas de cientistas

16/04/2014 12h27 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ouroboros promove exposição de caricaturas de cientistas

O Núcleo Ouroboros, do Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza até o mês de junho a exposição “Os caras da Ciência”. A mostra é composta por 12 caricaturas de cientistas famosos e importantes que foram desenhadas pelo ilustrador e químico José Américo, ex-aluno de Química da Universidade.

 

O Ouroboros foi criado como projeto do DQ para aproximar a população dos conhecimentos e do meio cultural vivido dentro da Universidade. O grupo promove frequentemente atividades envolvendo teatro e oficinas de Circo, Química na Cozinha, Ilustrando a Ciência e Experimentos em Cena, dentre outras, com o objetivo de promover a inclusão social e a Ciência, fazendo ligações com o cotidiano das pessoas a partir de propostas itinerantes e interativas.

 

Esta é a quarta edição da exposição, que está aberta até dia 14 de junho no DQ, que fica na área Norte do Campus São Carlos. A entrada é gratuita, e ao final serão sorteados brindes para quem participar dessa exposição interativa, respondendo quem são os cientistas representados nas caricaturas. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8059 ou pelo site www.ufscar.br/ouroboros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x