26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Pai e filha, Danilo e Alice Caymmi, fazem show em São Carlos

Pai e filha, Danilo e Alice Caymmi, fazem show em São Carlos

14/11/2012 12h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Pai e filha, Danilo e Alice Caymmi, fazem show em São Carlos

O Sesc São Carlos recebe nesta quarta-feira, 14, o versátil  cantor, compositor e arranjador brasileiro Danilo Caymmi que apresenta ao lado da filha Alice Caymmi um show em homenagem ao músico Dorival Caymmi e ao escritor Jorge Amado. A apresentação será a partir das 20h no teatro.

Danilo Caymmi faz parte de uma família de músicos é filho de Dorival Caymmi e Stella Maris, e irmão de Dori e Nana Caymmi. Começou a tocar flauta e violão ainda na adolescência e iniciou sua carreira musical participando como flautista, da gravação do disco “Caymmi Visita Tom” em 1964. Depois disso realizou diversos trabalhos entre eles trabalhou por cerca de 10 anos com Tom Jobim e até hoje dedica-se a escrever trilhas sonoras para seriados e novelas da Rede Globo.

Participou de festivais internacionais e fez turnê por países da Europa. Em 2004 em comemoração aos noventa anos do pai lançou junto com seus irmãos Nana e Dori, o disco  “Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo”, com os maiores sucessos de Dorival Caymmi. Ao todo o músico possui 16 discos gravados.

Neste show Danilo se apresenta ao lado da filha a também cantora e compositora, Alice Caymmi que desde os 10 anos de idade dedica-se a compor canções. O músico fala sobre a apresentação na cidade.

 “Para este show vamos apresentar um repertório variado com novas releituras, músicas como Gabriela entre outros temas de novelas e séries da televisão. Também vamos homenagear o grande Jorge Amado que este ano comemorou seu centenário e ao meu pai, Dorival Caymmi cujo centenário começará a ser celebrado em 2013. Durante o show há bastante interação com o público, conto algumas curiosidades sobre a cumplicidade entre as famílias Caymmi e Amado que sempre foram muito próximas”.

 “Estarei acompanhado por grandes músicos. Sempre gostei muito de entreter o público durante meus shows, quero que as pessoas se divirtam e saiam de lá alegres. Tenho muito carinho por São Carlos e estou feliz em ter a oportunidade de apresentar a Alice para o público são-carlense”.

O músico ressalta que é um artísta multiplo pois realiza diversas atividades atuando até como administrador e empresário. Ele conta que balanço faz de sua carreira após mais de 40 anos de trabalhos voltados a música. “Defino minha trajetória como tendo sido muito boa. O bom da criação é a arte de descobrir o novo e assim se surpreender com isso. Meu pai sempre dizia para olharmos para frente, buscar o novo”.

Sobre o pai, Danilo diz que a principal lembrança que ficou foi a alegria de Dorival Caymmi. “Ele era alegre sempre, e passava isso pra nós. O bom humor é a maior recordação que tenho dele. Sempre que vejo coisas bonitas, como por exemplo uma mulher bonita, logo penso no meu pai, pois imagino que ele também a acharia bonita. Enfim coisas simples e boas da vida me fazem lembrar meu pai”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x