23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Palestra aborda as sutis mudanças que sentimos no outono no Brasil

Palestra aborda as sutis mudanças que sentimos no outono no Brasil

22/03/2019 00h04 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Palestra aborda as sutis mudanças que sentimos no outono no Brasil

O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas. A palestrante será Raiena Barboza da Silva, da equipe do Observatório.
“No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal[…]” é o que diz uma famosa música da dupla Sandy e Junior. Certamente, você já pensou numa amarelada folha de bordo quando escutou a palavra “outono”. Mas será que folhas amarelam e caem em nosso país? Na Sessão Astronomia desta semana, a palestrante explicará um pouco do Equinócio de Outono, que ocorre no dia 20, e as mudanças climáticas sutis que nós, aqui no Brasil, sofremos.
A Sessão Astronomia é um programa de palestras do Observatório Dietrich Schiel criado em 1992. São palestras proferidas pelos membros da equipe do Observatório e convidados. O programa tem como objetivo aprimorar os talentos dos estudantes de graduação na divulgação científica. Pesquisando, preparando e apresentando palestras sobre os mais diversos temas de Astronomia e Astronáutica, os estudantes levam informação atualizada ao público numa linguagem acessível e descontraída. As palestras são supervisionadas por um profissional da área e apresentadas para os membros da equipe do Observatório antes da apresentação pública.
A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica na Área 1 da USP de São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x