26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Para ganhar às vezes é preciso um 0 x 0, diz Dilma

Para ganhar às vezes é preciso um 0 x 0, diz Dilma

18/06/2014 19h56 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Para ganhar às vezes é preciso um 0 x 0, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff viu por uma perspectiva otimista o empate da seleção brasileira por 0 x 0 com o México, na terça-feira, em Fortaleza.

 

Perguntada por jornalistas durante evento em Brasília, nesta quarta, o que achou da partida, em que o Brasil parou nas mãos do inspirado goleiro mexicano Guillermo Ochoa, a presidente respondeu: “Estou certa de que vamos ganhar.”

“Às vezes para ganhar é preciso passar pelo 0 x 0”, disse Dilma.

 

VISITAS À GRANJA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende transformar o centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em ponto turístico para visitação.

O local, inaugurado em 1987, passou por uma reforma avaliada em 15 milhões de reais para receber os jogadores da seleção brasileira durante a Copa do Mundo deste ano. A nova sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio, também pode se tornar local de visitação. Importante: as visitas serão cobradas.

 

SEGURANÇA

Após quase uma semana de Copa do Mundo, o Comitê Organizador Local (COL) do Mundial identificou como um dos principais problemas a segurança dentro dos estádios, de responsabilidade de uma empresa privada.

Nesta quarta, um grupo de chilenos conseguiu furar a segurança e invadiu o centro de imprensa do Maracanã antes da partida Chile x Espanha, enquanto no fim de semana torcedores argentinos conseguiram pular o muro do estádio antes do jogo Argentina x Bósnia.

Também houve problemas em Fortaleza, onde alguns seguranças não apareceram no estádio Castelão no jogo Brasil x México, forçando as autoridades a levar reforços para proteger o local.

Além disso, em pelo menos dois jogos do Mundial torcedores conseguiram entrar nos estádios com rojões, o que é proibido pela Fifa, incluindo na partida entre chilenos e espanhóis no Rio.

 

O COL já está buscando outra empresa para realizar a segurança.

 

ESQUEMA RÉVEILLON

O metrô do Rio operou em esquema especial com número extra de composições e de funcionários devido ao grande volume de passageiros em consequência da partida entre Chile e Espanha, no Maracanã. Mesmo assim, houve superlotação.

“Estamos trabalhando no esquema do Réveillon. É muita gente. Juntou todo mundo que está indo para o jogo com o pessoal voltando para casa por causa do meio feriado”, disse um agente de segurança do metrô, que pediu para não ter o nome revelado.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x