23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Performance de Rua faz apresentação gratuita

Performance de Rua faz apresentação gratuita

18/07/2012 12h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Performance de Rua faz apresentação gratuita

O grupo de dança Performance de Rua apresenta nesta quarta-feira, 11, no Teatro Municipal de São Carlos Dr. Alderico Vieira Perdigão o espetáculo de dança “Origem e Evolução”, que vai contar a história da dança de rua desde seu início até os dias de hoje. O espetáculo é uma realização da Academia Performance, da ONG Vida e Ação, do Grupo Performance de Rua e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura.

Serão duas apresentações, sendo a primeira sessão às 18h30 e a segunda às 20h. Os convites deverão ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. É gratuito.

“Crianças e adolescentes vão contar através de coreografias toda a trajetória da dança de rua, como a unificação dos estilos, passando por todos os espaços mostrando todos os precursores e estilos de cada época. Vamos retratar os grandes nomes da dança como James Brown, Michael Jackson, Nelson Triunfo, Madonna, entre outros. Além disso, teremos dois grupos convidados para participar, o Grupo Lokomonsters Crew de São Paulo e o Grupo Arte Urbana de São Carlos”, conta o coreógrafo Carlos H. M. de Santana.

O grupo Performance de Rua, conta com cerca de 40 pessoas com idades entre 6 e 35 anos e existe desde 2005. Sob a direção da empresária Rose M. Gonçalves Bertho, o grupo surgiu a partir da criação de um projeto social que tem o intuito de trabalhar com crianças e adolescentes carentes. O objetivo é proporcionar aos jovens a inclusão social, tirando-os das ruas e das situações de risco, normalmente encontradas em lugares com vulnerabilidade social, dando a eles cultura e cidadania.

“Além da questão da dança em si, através dos trabalhos com o grupo podemos proporcionar às crianças e adolescentes a idéia de que podem ter uma vida melhor e um futuro promissor, seja por meio da dança, do estudo ou do trabalho”, ressalta a diretora Rose.

Através dos trabalhos com os jovens do grupo Performance de Rua, surgiu a necessidade de se expandir essa ajuda. Por isso foi criada a ONG Vida em Ação, que está iniciando suas atividades nas periferias. “O trabalho consiste em estarmos em todas as comunidades carentes da cidade, ajudando os moradores de acordo com seus problemas e necessidades. Por isso estamos buscando pelo apoio de parceiros que se interessem pela causa”, diz a coordenadora da ONG Rose Bertho. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x