18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ponto de Cultura abre colônia de férias para crianças

Ponto de Cultura abre colônia de férias para crianças

29/01/2013 11h07 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ponto de Cultura abre colônia de férias para crianças

Até 1º de fevereiro, a ONG Visibilidade LGBT de São Carlos, através do Ponto de Cultura Visibilidade Cultural: Arte, Diversidade e Cidadania e seu Núcleo de Direitos Humanos, realiza uma colônia de férias voltada para crianças de 5 a 11 anos de idade. As oficinas são ministradas no período da tarde.

 

As atividades oferecidas pela oficina serão nas áreas de comunicação, teatro, contação de histórias, teatro de fantoche e confecção de bonecos em parceria com o Instituto Cultural Janela Aberta e Bomani Comunicação. A Colônia de Férias Cultural tem como objetivo oferecer gratuitamente atividades de recreação e culturais para crianças de São Carlos.

Outro parceiro na atividade é o Conselho Tutelar que no último dia da Colônia fará uma dinâmica da apresentação do Conselho, suas funções na defesa do direito da criança e do adolescente.

Matheus Santos, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos, afirma que “o intuito é trazer, por meio de dinâmicas e atividades culturais, os conceitos de igualdade e fraternidade para a convivência em sociedade”.

Já a coordenadora do Ponto de Cultura Visibilidade LGBT, Phamela Godoy, entende que “trazer atividades culturais, com olhar de Direitos Humanos, para crianças, é fundamental para construirmos uma sociedade pautada por uma cultura de paz”.

Para os membros do Ponto de Cultura, 2013 será o ano da expansão das lutas que estão relacionadas às questões dos direitos humanos e da defesa da minoria política. Por isso a ONG criou o Núcleo de Direitos Humanos. “Estamos na fase final de reformulação do Estatuto onde oficializaremos esta ampliação das ações da Visibilidade”, conta o coordenador cultural, Matheus Santos.

Matheus ressalta. “Ficarei responsável pelas articulações e elaborações dessas novas ações. A Colônia de Férias é nosso primeiro ato rumo a este horizonte. Queremos nos aproximar das entidades e organizações que atuam em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, nos colocando como mais um instrumento da causa. Por isso a Colônia vem com a parceria com Conselho Tutelar, em especial a conselheira Marisa Demarzo, que vem sendo uma grande parceira nessa nova jornada, ajudando não só com o seu conhecimento na área, mas também na formulação das propostas”.

As oficinas serão realizadas na Sede da ONG Visibilidade LGBT, localizada na rua Antonio Frederico Ozanan, 1399, a partir das 13h até as 18h. Para mais informações e inscrições 3416-7559.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x