25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Prefeitura realiza Concurso de Poesia

Prefeitura realiza Concurso de Poesia

21/04/2012 13h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura realiza Concurso de Poesia

Estão abertas até o dia 29 de junho, na Biblioteca Pública Municipal Amadeu Amaral, rua Treze de Maio, nº 2.000, no centro, em horário comercial, as inscrições para o 1º Concurso de Poesia de São Carlos.

O concurso tem o objetivo de incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, promover novos talentos literários, valorizar a arte poética, proporcionar um espaço de expressão poética, incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.

Podem participar do concurso os estudantes de São Carlos, regularmente matriculados nas instituições de ensino fundamental, ensino médio, e ensino médio profissionalizante, sejam vinculados à rede municipal, estadual ou privada.

São consideradas as categorias abaixo: categoria I – ensino fundamental (3º a 5º ano); categoria II – ensino fundamental (6º a 9º ano); categoria III – ensino médio e ensino médio profissional.

Os estudantes inscritos nos programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Suplência I, EJA Suplência II e EJA Ensino Médio, concorrem respectivamente na categoria I, categoria II e categoria III.

Candidatos menores de 18 anos deverão, no ato da inscrição, entregar a ficha de autorização devidamente preenchida pelos pais ou responsáveis. A ficha de inscrição e a ficha de autorização, no caso de participantes menores de 18 anos, estarão disponíveis tanto no local para inscrição como no site da Prefeitura www.saocarlos.sp.gov.br (anexos A e B do regulamento completo).

Os poemas deverão ser inéditos, ou seja, que não tenham sido ainda publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade. Os resultados serão divulgados no dia 28 de setembro.

A premiação dos três primeiros classificados de cada categoria será entregue na cerimônia de abertura da “Estação Leitura”, no mês de outubro. Todos os participantes receberão um certificado de participação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x