19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Primeira Edição do Dia do Folclore acontece sábado na Fesc da Vila Nery

Primeira Edição do Dia do Folclore acontece sábado na Fesc da Vila Nery

Evento será aberto ao público em geral com toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades

18/08/2022 20h42 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Primeira Edição do Dia do Folclore acontece sábado na Fesc da Vila Nery

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza no próximo sábado (20), das 9h às 13h, na FESC (antigo Campo do Rui), localizada na rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery, a primeira edição do Dia do Folclore.

O Dia do Folclore foi instituído pela Lei Municipal nº 20.832/2022, de autoria do vereador Robertinho Mori e será comemorado com atividades da cultura popular, como empinar pipa, jogar peão, peteca, corrida do saco e brincadeiras de roda. O evento será aberto ao público em geral com toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades.

Além das brincadeiras, várias apresentações musicais estão com a banda da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Carlos, dos músicos da Orquestra “Maestro João Seppe” e da banda do Tiro de Guerra.

O objetivo do evento é resgatar o folclore brasileiro com suas lendas, mitos e brincadeiras. Também serão realizadas oficinas e atividades educativas voltadas para os estudantes e espaço para contação de histórias, além de música e decoração envolvendo os personagens das lendas mais conhecidas, como o Saci-Pererê, a Mula-Sem-Cabeça, o Curupira, o Boitatá, a Iara e a Cuca.

A expectativa é que pelo menos 2 mil pessoas compareçam às dependências da FESC.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x