23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Programa Almanaque Musical tem gravação especial

Programa Almanaque Musical tem gravação especial

22/11/2011 08h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Programa Almanaque Musical tem gravação especial

Almanaque Musical, programa da TV Educativa exibido todas as quartas-feiras, terá pela segunda vez uma gravação especial de fim de ano. Apresentado por Décio Junior juntamente com o músico Rodrigo Zanc, o programa especial será gravado hoje, no Sesc, às 20h.

As atrações deste programa são: banda Som Nascente, com clássicos da MPB, JazzScatss, que toca músicas dos anos 1980 com arranjos de jazz e Quizumba, com o estilo diferenciado que mescla o MPB com a batida do samba Rock. “O bacana disso tudo é que para a gravação do programa os músicos se apresentam gratuitamente. Eles são voluntários que acreditam no programa e na linha editorial da TVE que, com o Almanaque Musical, contribui para divulgar os trabalhos dos músicos da cidade”, conta Décio.

A apresentação do especial do ano passado foi feita por Décio em parceria com o músico André de Souza, que este ano fará uma participação especial durante a apresentação da banda Som Nascente. “Recebemos naquela noite os músicos: Regina Dias, Thiago Carreri e Banda Sigla. O programa foi gravado no Teatro do Sesc que ficou lotado e foi muito divertido”, lembra Décio.

Este ano a apresentação fica por conta dele e de Rodrigo Zanc. “O Rodrigo é um cara muito querido. Além do talento e de sua paixão declarada pela música regional, é uma pessoa que conhece bem essa irmandade dos músicos de nossa cidade. Ter o Rodrigo ao meu lado, apresentando o Almanaque Musical, é ter a oportunidade de compartilhar com o público e o telespectador o carisma e o conhecimento deste músico que se comunica bem e com um carisma natural, que lhe é peculiar”, ressalta o apresentador do Almanaque Musical.

Em relação à gravação, o apresentador afirma que o frio na barriga permanece mesmo com quase dois anos de programa. “Assim como foi no ano passado confesso que estou tenso, isso porque o Almanaque Musical é mais que a gravação de um programa, é uma realização pessoal que só se concretiza com o apoio da equipe que tenho aqui na emissora e com o apoio dos músicos”, diz. “Nesses quase dois anos de programa fiz amizades com muitos deles aqui na cidade e sou admirador do talento de cada um, por isso faço o Almanaque Musical com tanto carinho para que seja uma vitrine do talento dos músicos das cidades que são tão queridos”, complementa.

 

O PROGRAMA – De acordo com o apresentador, o Almanaque Musical é um programa da TV Educativa criado em julho de 2009 quando Décio Junior convidou a Giovana Guastaldi para uma entrevista de estúdio no programa Almanaque. Ela foi convidada para falar de seu projeto sobre Clara Nunes, que tinha sido apresentado no Teatro Municipal. “O Almanaque é um programa diário de notícias, não tinha e não tem esse perfil musical”, diz.

Ele conta que, em dezembro daquele ano, a cantora Mafalda Minnozzi veio a São Carlos para uma apresentação no Sesc e a pedidos da organização do Sesc, Décio a recebeu no estúdio que cantou e falou de sua carreira. “A partir destes dois programas, resolvemos assumir que uma vez por semana o Almanaque perderia a sua característica de “telejornal” para se tornar um programa de música. Criamos então o Almanaque Musical, que passou a ser exibido todas as quartas-feiras”.

Desde então, o programa já recebeu músicos de renome como: Armandinho Macedo, Danilo Brito, Edvaldo Santana, Cristóvão Bastos e Trovadores Urbanos passaram pelo programa.

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x