18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Projeto Conhecendo o Choro da UFSCar abre inscrições

Projeto Conhecendo o Choro da UFSCar abre inscrições

13/03/2013 13h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Projeto Conhecendo o Choro da UFSCar abre inscrições

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) e o Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promovem, nos campi Araras e São Carlos, o projeto Conhecendo o Choro, que conta com a  realização de oficinas e práticas coletivas de roda de choro, gênero musical brasileiro que se utiliza de instrumentos como pandeiro, violão, cavaco, flauta, bandolim, clarinete e canto, dentre outros.
Os participantes podem escolher entre quatro tipos diferentes de oficinas: ritmo (pandeiro e outros instrumentos de percussão brasileiros); harmonia (violão de seis e de sete cordas); melodia (instrumentos melódicos diversos, como flauta, clarinete, bandolim etc.) e voz (canto). 

Em São Carlos, as oficinas ocorrem sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, no prédio do curso de Música, sendo a primeira do semestre no dia 21/03; e, em Araras, sempre às segundas, das 17h15 às 18h30, no prédio da administração do Centro de Ciências Agrárias (CCA).
O projeto é voltado para alunos, professores e funcionários da UFSCar, e a todos os interessados. É necessário preencher a ficha de inscrição que se encontra em www.conhecendoochoro.com.br até 13 de março. Nenhum tipo de seleção é realizada e não é necessário conhecimentos prévios de música ou de instrumentos musicais. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, contudo, caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas, a prioridade é dada a quem já possui o instrumento musical. Mais informações em www.conhecendoochoro.com.br.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x