20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Projeto Contribuinte da Cultura apresenta show

Projeto Contribuinte da Cultura apresenta show

09/11/2012 20h44 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Projeto Contribuinte da Cultura apresenta show

O Contribuinte da Cultura, projeto de extensão da UFSCar, realiza show com o grupo Viola Toca, amanhã, dia 10 de novembro. O Grupo musical é formado pelos moradores da Fazenda da Toca, em Itirapina (SP), a partir de uma iniciativa do núcleo social, que tem por objetivo resgatar, por meio da vivência, a tradicional música caipira, muito conhecida pelos mais antigos, porém pouco presente na vida dos mais novos.

 

A identidade cultural cantada nas modas de viola se apresenta como um caminho sonoro agregador, capaz de unir filhos e pais e um movimento de descobertas e lembranças. O repertório traz alguns dos maiores clássicos do gênero, como O Menino da Porteira, Tristeza do Jeca, Moreninha Linda, Romaria, Violeiro Toca, Majestade o Sabiá, Tocando em Frente, dentre outros.

Para completar o show, duas canções criadas nas aulas de música junto aos alunos dos projetos educacionais Toca do Futuro e Sementes da Toca fazem parte do repertório e já se tornaram “hits” nas cantorias pela fazenda. As músicas são Eu Vou Dizer e Até o Final.

O grupo Viola Toca é formado por: Isaac Danilo – voz e violão; Felipe Batata – voz e violão; João Mendes – baixo; e Danilo Andreoli – bateria. O show contará com a participação especial do Gabriel Violeiro, de Itirapina, que com apenas 12 anos já é atração por onde toca, e do Grupo de Percussão dos alunos do projeto Sementes da Toca.

O show acontece às 20 horas, no Espaço 7, localizado na Rua 7 de Setembro nº 1.441. Os ingressos já estão sendo vendidos no Projeto Contribuinte da Cultura que fica na Rua Aquidaban, 1.030, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas e no Café 7, na Rua Sete de Setembro, 1.447, de quarta a sábado das 18 horas às 23h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3307-5691 ou pelo e-mail [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x