20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Projeto Guri está com vagas abertas na região

Projeto Guri está com vagas abertas na região

17/01/2013 11h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Projeto Guri está com vagas abertas na região

O Projeto Guri, programa sociocultural do Governo de São Paulo, está com vagas abertas para seus cursos de música na região de São Carlos e Araraquara. Para o primeiro semestre, serão oferecidas 5.643 vagas na região.  Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos.

Basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. As inscrições podem ser realizadas de 28 de janeiro a 15 de fevereiro. Podem participar crianças e jovens de 6 a 18 anos. Para a matrícula, os interessados devem se dirigir, durante este período, diretamente ao pólo que deseja estudar acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar. As aulas serão iniciadas dia 18 de fevereiro, sendo a primeira semana de atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais. 

Os cursos que estão sendo oferecidos são canto coral, contrabaixo elétrico, guitarra, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão e bateria, violão, fundamentos da música, cavaco, tecnologia musical, iniciação musical, e teclado.

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão.  Mais de 55 mil jovens fazem aulas nos mais de 421 pólos distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

O programa sócio educativo há 16 anos realiza um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.  O Projeto Guri é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura.

Os mais de 360 pólos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri), enquanto a gestão das unidades da Capital é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x