23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Projeto Guri realiza audição de encerramento de semestre

Projeto Guri realiza audição de encerramento de semestre

02/07/2012 17h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Projeto Guri realiza audição de encerramento de semestre

O Projeto Guri, programa de formação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, realiza em São Carlos, dias 3 e 4 de julho, às 9h e 14h30, respectivamente, a audição de encerramento de semestre do polo. Participam das apresentações 300 alunos dos cursos de Iniciação Musical, Canto Coral, Violão, Cavaco, Guitarra, Baixo Elétrico, Bateria, Percussão, Saxofone, Clarinete, Trombone, Trompete, Flauta Transversal e Teclado. O evento é aberto ao público e acontece no Polo São Carlos – rua Episcopal, 1611 – Centro.

 

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e funciona hoje como a base da formação musical do Estado de São Paulo. São milhares de guris, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.

O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Amigos do Guri, enquanto a gestão das unidades da Capital, com 18 mil guris, em 48 polos, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

A Amigos do Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x