19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Projeto Guri recebe inscrições durante mês de agosto

Projeto Guri recebe inscrições durante mês de agosto

10/08/2013 13h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Projeto Guri recebe inscrições durante mês de agosto

O Projeto Guri completa este ano 18 anos, a mesma idade limite para participar do projeto. Um programa sociocultural brasileiro que desde 1995, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão. Durante o mês de agosto estão abertas as inscrições para os cursos.

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, basta ter entre 6 e 18 anos e gostar de música. É preciso comparecer pessoalmente ao polo acompanhado por um responsável legal. Para realizar a inscrição é necessário levar cópia dos seguintes documento: certidão de Nascimento ou RG do aluno, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de freqüência escolar referente ao 1° semestre, boletim escolar de 2012, RG do responsável e apresentação do comprovante de endereço para consulta.

O Projeto Guri oferece instrumento e material didático a todos os alunos e os cursos oferecidos são: canto coral, contrabaixo elétrico, guitarra, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão e bateria, violão, fundamentos da música, cavaco, tecnologia musical, iniciação musical, teclado.

Todos os cursos oferecem ensino da teoria musical e prática do instrumento. Além disso, são promovidas apresentações musicais que reúne diferentes pólos, promovendo o intercambio entre as diferentes cidades que atendem o programa.

 

O Projeto Guri é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. São mais de 370 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com cerca de 35 mil guris. Os pólos são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri), enquanto a gestão das unidades da Capital é feita pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x