23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Projeto Homospiritualis abre curso de biojoias

Projeto Homospiritualis abre curso de biojoias

06/02/2013 11h15 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Projeto Homospiritualis abre curso de biojoias

O Projeto Homospiritualis de São Carlos está com inscrições abertas para o curso de artesanato que terá inicio no próximo dia 22 de fevereiro. Para o primeiro módulo, o curso será voltado para a criação de bijuterias confeccionadas a partir de materiais retirados da natureza, mais conhecidas como biojoias.  O curso é gratuito, porém cada aluno fica responsável pelo próprio material.

 

O curso será ministrado pela professora Sabrina e acontece às sextas-feiras, das 16h às 18h na sede do projeto localizado na rua 9 de Julho, 1380, sala 19. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Na lista de material estão itens como milheiros de açaí, sementes, jarinas, olhos de cabra, discos e cascalhos de coco, coroas de cristo, feijões, rolo de fio encerado, entre outros.

O coordenador do Projeto Homospiritualis, Adilson Marques, fala sobre o curso de artesanato. “Ele é recomendado para todos que trabalham com grupos como economia solidária, jovens em situações de risco, terapia ocupacional, entre outros”.

“O objetivo é proporcionar mais uma ferramenta para quem atua com grupos humanos, seja terapeutas ocupacionais, empreendedorismo, grupos de riscos e arte terapia. São ao todo 14 vagas oferecidas e o curso terá de quatro a seis semanas de duração, com um encontro semanal de três horas de duração”, diz Adilson.

O foco do curso de biojoias é na sustentabilidade e no equilíbrio que são alcançados ao utilizar, durante as aulas, matéria-prima retirada diretamente da natureza e transformar assim em objetos que poderão ser inclusive comercializados e transformados em fonte de renda aos alunos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x