19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Público de reality culinário adora torcer a favor ou contra

Público de reality culinário adora torcer a favor ou contra

13/09/2019 08h27 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Público de reality culinário adora torcer a favor ou contra

brasileiro tem fome de programas gravados em cozinha. A prova disso são os números das aferições realizadas pelo Target Group Index, da Kantar Ibope Media.

De janeiro a agosto deste ano, os tweets a respeito de seis produções do gênero – Bake Off Brasil/SBT, Masterchef Brasil/Band, Top Chef Brasil/RecordTV, Duelo de Confeiteiros Buddy vs Duff/RecordTV, Junior Bake Off Brasil/SBT e Mestre Cervejeiro/Globo – foram visualizados 371 milhões de vezes pelos usuários da rede social.

No Facebook e Instagram, três programas (Bake Off Brasil/SBT, Masterchef Brasil/Band e Top Chef Brasil/RecordTV), alcançaram 397 milhões de pessoas, com 8,8 milhões de reações.

Os números surpreendem por serem superiores ao da população brasileira (210 milhões de habitantes).

O sucesso desses realities nas redes sociais é bem maior do que a audiência deles na TV.

Os programas registram entre 4 e 10 pontos, com no máximo 2 milhões de telespectadores na Grande São Paulo.

A maioria dos telespectadores dessas atrações gastronômicas – e etílica, no caso do Mestre Cervejeiro – é de mulheres a partir de 25 anos.

Chama a atenção não apenas o apelo visual das delícias doces e salgadas (ou alcoólicas) preparadas diante das câmeras, mas também o clima de guerra entre eles.

Em algumas atrações, o roteiro explora clichês de novela. Transforma participantes em heróis e vilões – e atiça a competitividade do próprio público.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x