26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Público lota Teatro de Arena para assistir Tributo a Jair Rodrigues

Público lota Teatro de Arena para assistir Tributo a Jair Rodrigues

19/11/2019 00h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Público lota Teatro de Arena para assistir Tributo a Jair Rodrigues Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos

Os cantores André de Souza, Maria Butcher, Regina Dias, Rodrigo Zanc, Leme, a dupla sertaneja João Carlos e Bruno e Duo Us Dias, levaram um grande público para o Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, no início da noite deste último domingo (17).
Os cantores de São Carlos interpretaram 22 canções consagradas na voz de Jair Rodrigues e foram aplaudidos em pé pelo público que lotou o Teatro de Arena do Centro. O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes e Cultura e do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC) para homenagear o cantor que iniciou a carreira na cidade e que esse ano completaria 80 anos.
Para Rodrigo Lanceloti, guitarrista, que interpretou “Deixa Isso Pra Lá”, o evento foi uma forma da população conhecer os talentos que a cidade possui. “Foi uma mistura sensacional de estilos e com pessoas que estão há muito tempo na estrada. O Circuito Arena é um programa da Prefeitura que não deve parar”, acredita o músico.
Já a cantora Regina Dias que interpretou muitos sambas que fizeram grande sucesso na voz de Jair Rodrigues, acredita que o Circuito Arena veio para apoiar os artistas locais. “O Circuito é uma grande sacada dessa administração que pensou nos artistas da cidade. Pela primeira vez tivemos shows o ano inteiro, sempre com músicos de São Carlos, independente do estilo musical. O Tributo é a primeira vez que acontece e avalio como um intercâmbio musical. Eu não conhecia João Carlos e Bruno e nunca tinha cantado com o Leme. Foi uma oportunidade ímpar”.
Na avaliação do diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano, o programa Circuito Arena foi aprovado pelo público que vem prestigiando todas as apresentações. “A população de São Carlos já entendeu a nossa proposta, já entendeu que cultura é importante para a cidadania, que cultura é importante para a formação do cidadão”, disse o diretor.
“Realizamos uma festa diferente para comemorar o aniversário de São Carlos, prestigiando os talentos locais. Hoje
muitos cantores nos procuram porque estão vendo a infraestrutura dos eventos da Prefeitura e que o público prestigia nossas atividades culturais. A nossa intenção sempre foi oferecer uma programação gratuita as famílias e com artistas da terra. Hoje quando vamos às apresentações e percebemos a grande participação popular nos eventos, temos a certeza que estamos no caminho certo. Já conseguimos incluir a cultura na rotina de lazer das pessoas de São Carlos”, afirma Edson Ferraz, secretário de Esportes e Cultura.
Para o próximo mês de dezembro a Secretaria de Esportes e Cultura está programando diversas apresentações em praças públicas.
CIRCUITO ESPECIAL – O Circuito Arena Especial começou na última sexta-feira (15), com apresentação do show “Violas para Dominguinhos” do cantor Rodrigo Zanc. O show seria no Teatro de Arena, porém foi transferido para o Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão em virtude da chuva. Zanc fez um tributo ao sanfoneiro Dominguinhos, resultado de um trabalho de pesquisa de novos caminhos e possibilidades com a viola caipira. O violeiro retratou a musicalidade brasileira do cantor, seu folclore e sua cultura, além da figura do homem do campo, dando novos sentidos em canções que foram imortalizadas pelo mestre Dominguinhos.
No último sábado (16), uma multidão lotou o Teatro de Arena para prestigiar o show de banda Lanceloti Experience com a participação especial do cantor Nasi da banda IRA.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x