16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Quadro a Quadro: filmes de São Carlos divertem o público

Quadro a Quadro: filmes de São Carlos divertem o público

07/08/2012 22h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Quadro a Quadro: filmes de São Carlos divertem o público

Na última sexta-feira (3), no encerramento da Mostra Quadro a Quadro, projeto selecionado no edital de fomento do Conselho Municipal de Cultura com recursos do Fundo Municipal de Cultura, foram exibidos 10 filmes de animação produzidos em São Carlos. A diversidade de técnicas e produções feitas com a participação de crianças agradou o público presente que prestigiou as obras da cidade. Também foram apresentados os vídeos produzidos com alunos da rede municipal de ensino durante a Mostra Quadro a Quadro feitos com massinha e também usando pessoas e objetos reais, no pixilation.

Outro destaque foi a exibição das produções experimentais das duas oficinas ministradas pelos animadores Pedro Iuá e Analucia Godoi que usaram recortes de papel e lanternas. Segundo a dupla, com trabalhos premiados em importantes festivais, “foi uma atividade divertida que mostrou na prática como a animação quadro a quadro é feita, mesmo sem luz e com o uso de lanternas”.

Para Tiago Marcondes, organizador da Mostra “São Carlos já é conhecida por sua grande produção na área da animação, e a Mostra também revelou novos talentos e projetos que acontecem hoje na cidade”. Também foram apresentados nos 3 dias do evento filmes brasileiros premiados e exibidos em todo o mundo. “É extremamente importante que o público daqui tenha acesso a essa produção nacional”, finalizou Tiago.

Animadores do Rio, São Paulo e Fortaleza prestigiaram a primeira edição da Mostra e falaram com os participantes sobre fazer cinema de animação.  Para ver os vídeos das oficinas, acesse o site www.mostraquadroaquadro.com.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x