26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Quarta Instrumental traz a mistura do jazz e da música brasileira

Quarta Instrumental traz a mistura do jazz e da música brasileira

08/01/2020 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Quarta Instrumental traz a mistura do jazz e da música brasileira Foto: Divulgação

O projeto Quarta Instrumental apresenta sessão de jazz e música brasileira em evento que acontece hoje (8), às 20 horas Espaço Azaleias. Os músicos Eduardo Machado (baixo), Bob Wyatt (bateria) e Thiago Carreri (guitarra) trazem músicas autorais e clássicos do jazz e MPB com as pitadas de improviso que o trio está habituado a apresentar.
O contrabaixista Eduardo Machado pertence à nova safra de músicos que reúne a excelência do jazz e a qualidade da música brasileira. Depois de se formar em MPB e Jazz pelo Conservatório Carlos Campos de Tatuí, Eduardo tocou e gravou com Roberto Menescal, Michel Leme, Arthur Maia e Robertinha Silva, entre outros.
Bob Wyatt já tocou com Chet Baker no Free Jazz Festival em 1985 e ainda com Paulo Moura, Leni de Andrade, grupo Pau Brasil, João Donato, Hélio Delmiro e Nivaldo Ornellas entre outros. Formou, em parceria com Alexandre Mihanovich, a Banda ReBop, em 1992, que realizou apresentações no SESC Paulista, Conservatório de Tatuí e em casas noturnas paulistanas.
Jovem guitarrista de São Carlos, Thiago Carreri iniciou sua carreira em 1997 e passou por bandas dos mais variados estilos. Seu álbum-solo de estreia, já volto, surpreende pelas belas composições e arranjos criativos. Também chama atenção pela esmerada execução instrumental de Carreri e dos músicos que o acompanham. Thiago apresenta muito bom gosto e maturidade, tanto em partes de violão quanto de guitarra.
SERVIÇO: 1ª Quarta Instrumental
Dia 08 de janeiro às 20h
Espaço Azaleias
Alameda das Azaleias, 397, Cidade Jardim
Entrada 20 reais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x