20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Rádio UFSCar traz novidades na programação em 2013

Rádio UFSCar traz novidades na programação em 2013

20/02/2013 12h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Rádio UFSCar traz novidades na programação em 2013

A Rádio UFSCar estreou essa semana sua programação de 2013 com uma série de novidades. O período da manhã será dedicado ao jornalismo, atualizando os ouvintes com as principais notícias do Brasil e do mundo.

 

Comandado por Daniel Monteiro e Helvio Tamoio, o programa Antenado, a partir das 7h30, apresenta ao ouvinte os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo, a partir de uma análise diferenciada das manchetes de veículos de comunicação alternativos do país. De segunda a sexta, o programa promove uma leitura dinâmica e analítica dos fatos mais relevantes do dia por meio de uma rede de contato, entrevistados e colaboradores de todo o país.

A partir das 10h, Simone Bezerra e Lucas Ferreira apresentam o programa Megafone que tem a proposta de estabelecer um diálogo direto com a população, participando ativamente do cotidiano de São Carlos.

Debates e campanhas de interesse público, política, cultura, cidadania e mobilização social estão em pauta no programa que conta com a constante presença de convidados para discutir os assuntos relevantes do cotidiano são-carlense.

“Os programas Antenado, Megafone e Programa do Gringo, voltam reformulados com novos quadros e participação de colunistas de diversas partes do País, conectando São Carlos com os debates mais quentes do momento nos Movimentos Sociais, na Academia e no Cenário Cultural”, relata Ricardo Rodrigues, radialista, produtor cultural e diretor geral da Rádio UFSCar.

No período da tarde, a programação da Rádio UFSCar é voltada ao entretenimento, mesclando música e informação sobre os mais variados temas. De terça a sexta, a partir das 13h45, acontece o programa do Gringo, apresentado por Mauro Lussi, coordenador musical e DJ da Rádio UFSCar, Diana Ragnole e Henrique Gentil.

Uma novidade de 2013 é que todas as segundas-feiras às 18h, Flora Reyes apresenta o Educomunicando, programa voltado para a arte, educação e comunicação que faz uma discussão de metodologias, práticas e experiências inovadoras em ensino e aprendizagem, dentro e fora da escola.

Nesta sexta-feira (22) estreia o programa Rádio UFSCar in Concert, com grandes nomes da música em apresentações ao vivo. Já aos domingos, a partir das 7h30, Cauê Borges apresenta o Brasil Oculto, programa dedicado ao “lado B” de um dos principais gêneros musicais brasileiros.

Para criar a nova programação da rádio a equipe avaliou toda a programação frente ao Projeto Editorial da emissora, elaborado pela comunidade da UFSCar em 2007 e vigente até hoje.

“Buscamos sempre garantir uma grande diversidade de temas e identidades representadas. Percebemos que a pauta da formação que acontece dentro e fora da Escola/Universidade merece um destaque maior e buscaremos garantir isso em 2013. Hoje são mais de 40 programas temáticos produzidos por pessoas diversas da nossa comunidade em conjunto com a emissora e isso é que materializa o pilar principal da emissora como uma proposta, Pública, Educativa e Colaborativa”, conta Ricardo Rodrigues.

A Rádio UFSCar caracteriza-se pela busca em ser um espaço para as expressões culturais, opiniões, debates e acontecimentos que não tem espaço na grande mídia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Antonio José Borges
Antonio José Borges
11 anos atrás

Muito bom o Brasil Oculto do Cauê Borges, oportuinidade de ouvirmos músicas brasileiras de ótima qualidade já esquecidas pelos programadores atuais. Que outras iniciativas desse gênero ocorram. Parabéns à emissora e ao Cauê.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x