26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Rede de Museus-Casas Literários realiza programação para o Setembro Azul

Rede de Museus-Casas Literários realiza programação para o Setembro Azul

Mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira é marcado por atividades inclusivas como a narração de histórias com o Grupo Êba!

12/09/2021 10h58 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Rede de Museus-Casas Literários realiza programação para o Setembro Azul Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

No mês dedicado às reflexões a respeito da cultura e da identidade surdas, os museus Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade promovem atividades gratuitas e acessíveis em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Os museus são da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciados pela Poiesis.

No dia 19 de setembro, domingo, às 15h, será realizada a narração da história João esperto leva o presente certo em formato bilíngue (em português e Libras) pelo gRUPO êBA!. Durante a contação, o público também poderá interagir com as artistas e aprender alguns sinais por meio de brincadeiras lúdicas e educativas. A história é baseada no livro de Candace Fleming e será transmitida pelo YouTube da Casa das Rosas.

Nas páginas de Instagram dos Museus, serão exibidos vídeos que abordarão a História da Libras e do ensino para surdos no país. O conteúdo será disponibilizado nas páginas da Casa das Rosas no dia 22 de setembro, da Casa Mário de Andrade no dia 23 de setembro e na da Casa Guilherme de Almeida no dia 24 de setembro, sempre às 16h30.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x