26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Regina Dias lança o álbum “A Música Cantada De Paulinho Nogueira” na capital paulista

Regina Dias lança o álbum “A Música Cantada De Paulinho Nogueira” na capital paulista

20/10/2019 08h55 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Regina Dias lança o álbum “A Música Cantada De Paulinho Nogueira” na capital paulista

A cantora Regina Dias lança hoje (20), no SESC Belenzinho, na capital paulista o álbum: “A Música Cantada de Paulinho Nogueira”, um tributo ao compositor e violonista de Campinas.

Regina conheceu Paulinho no início dos anos 2000 ao lado de Hamilton Viana (líder do grupo Hamilton e Seus Estados) quando participaram de projetos em Ribeirão Preto.

Na época, surgiu a proposta de um circuito de shows no qual os três fariam uma revisão da obra do compositor. Mas a morte de Paulinho Nogueira em 2003, aos 74 anos, interrompeu a proposta. O projeto foi retomado no ano seguinte com apresentações no circuito SESC, no qual interpretou a obra cantada de Nogueira.

O tempo passou e o projeto transformou-se em um álbum tributo, que ganhou o auxílio luxuoso do músico de Luiz Carlos Sá (da dupla Sá e Guarabira), colocando letra em duas músicas de Paulinho Nogueira. “Valsa do Sol do Meio Dia” e “A Moça Negra de Azul” foram as músicas escolhidas para receberem letra, trazendo a brisa do ineditismo ao trabalho.

O tributo foi alinhavado pelo produtor Marco Bosco da Cend Músic, que propôs uma releitura da obra de Paulinho Nogueira. O repertório trouxe pérolas, como a canção inédita “Só Vivo de Noite” feita em parceria com Adoniran Barbosa, cedido pela família.

No álbum e no show de hoje, Regina Dias traz parcerias de Nogueira com Paulo Vanzolini e Paulo Cezar Pinheiro, entre outros. E conta ainda com a participação de Flávio Venturini interpretando, ao lado de Regina, as canções letradas por Sá.

O show conta com Ulisses Rocha no violão e arranjos, Cisão Machado no Contrabaixo, Nelson Faria como guitarra e violão, Marco Bosco na percussão.

O álbum está disponível em plataforma digital. O show vai circular, mas até o momento não tem agenda fechada.

 “Fantástico Urbano” e “Rasante” são os dois álbuns lançados por Regina Dias

Regina Dias lançou seu primeiro álbum em de abril de 2014 . “Fantástico Urbano” reuniu obras inéditas de compositores de várias regiões do Brasil e homenageou a artista plástica de Ribeirão Preto, Odilla Mestriner com elementos de sua arte no design gráfico do projeto.

Em 2017, gravou o álbum “Rasante”, nome de uma das duas músicas inéditas de Fátima Guedes, que compõe o repertório. O disco trouxe ainda músicas inéditas de Jair Oliveira, Luis Vagner, Nilson Chaves e Vital Lima e regravações de Djavan, Marcos e Paulo Sergio Valle, Jair Oliveira e Jorge Vercillo, Nesse pojeto, Regina estreou no cats do selo Cendi Music e contou com a produção de Marco Bosco e Paulo Calasans.

Em novembro de 2017 foi uma das convidadas do 8o Edição do Mar Del Bossa, festival internacional de bossa nova, Mar Del Plata na Argentina. Em dezembro de 2017, realiza show de lançamento do álbum “Rasante”, no SESC Ribeirão Preto.

www.reginadias.mus.com.br

WWW.myspace.com/reginadias

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x