23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Reus e Gotze anseiam brilhar para a Alemanha na Copa

Reus e Gotze anseiam brilhar para a Alemanha na Copa

24/05/2014 18h28 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Reus e Gotze anseiam brilhar para a Alemanha na Copa

Os versáteis meio-campistas ofensivos Marco Reus e Mario Götze etão ansiosos por uma chance de brilhar na seleção alemã na Copa do Mundo do Brasil no mês que vem depois de uma estreia decepcionante na Euro 2012.

 

Reus, de 24 anos, e Götze, de 21, são considerados os melhores jogadores de sua geração na Alemanha, mas ainda têm que deixar sua marca em um grande torneio para seu país.

“Nós dois queremos jogar, com certeza”, disse Götze, sentado junto a Reus, em uma coletiva de imprensa no campo de treinamento alemão no norte da Itália. “Na Euro 2012 eu estava sem ritmo. Tinha me contundido antes, então era uma situação diferente”.

O meio-campista do Bayern de Munique entrou como reserva e só atuou dez minutos na quarta de final com a Grécia no torneio europeu, mas parece ter garantido uma vaga na escalação desde então.

“Com que frequência se disputa uma Copa do Mundo? É uma coisa especial, e estabelecemos grandes metas para nós”, disse Götze, que ajudou seu clube a conquistar o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha nesta temporada.

Assim como Götze, Reus teve pouco tempo de jogo dois anos atrás, entrando só em duas partidas.

“Espero jogar neste torneio, porque é o mais alto a que se chega”, declarou Reus, que deu a segunda colocação da liga para o Dortmund praticamente sozinho na segunda metade da temporada, quando ou fez ou armou a grande maioria dos gols de seu time.

É difícil imaginar a Alemanha sem os dois jogadores, embora a competição no meio campo seja bastante concorrida – Mesut Ozil, Toni Kroos, Thomas Müller, Julian Draxler, Lukas Podolski e Andre Schürrle também estão na disputa.

A habilidade de Götze de atuar como atacante aumenta suas chances de entrar na equipe principal, como Reus, que deve atuar na lateral esquerda, abrindo caminho nas defesas adversárias.

“Nós dois nos encaixamos bem em todo o meio campo. Na frente, pela esquerda ou pela direita, é bom podermos jogar nestas posições diferentes”, disse Reus.

 

Os alemães irão enfrentar Gana, Portugal e Estados Unidos no Grupo G.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x