20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Revista Universitária faz chamada de artigos sobre animação

Revista Universitária faz chamada de artigos sobre animação

12/09/2012 17h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Revista Universitária faz chamada de artigos sobre animação

A Revista Universitária do Audiovisual (RUA), editada por alunos e professores do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza chamada de artigos para seu 13º Dossiê, que abordará o tema “Animação e Arte Sequencial (História em Quadrinhos)”. A revista recebe até o dia 15 de outubro os artigos que serão avaliados por uma Comissão Editorial especial para o assunto.

 

A Revista recebe artigos inéditos de pesquisadores desde graduação até o doutorado, com algum trabalho na área de estudo ou relacionada. Como projeto de extensão, a RUA pretende com este Dossiê contribuir para uma reflexão acerca do andamento das pesquisas relativas à “Animação e Arte Sequencial (HQs)”.

O tema do Dossiê foi escolhido a partir da percepção do desenvolvimento tecnológico e comercial da animação, destacando-se no meio audiovisual. Também as histórias em quadrinhos, ou arte sequencial (termo geralmente usado para definir as HQs), têm recebido reconhecimento enquanto obras de valor artístico, sendo muitas vezes transportadas para os meios cinematográfico e televisivo.

Os textos devem ser remetidos para o endereço [email protected], com o assunto “Dossiê Animação e Arte Sequencial (HQs)”, aos cuidados de Melina Dantas. O Dossiê será publicado na edição nº 54 da Revista, em 15 de novembro.

As normas para o envio do texto, como formatação de página e referências, podem ser encontradas no site da Revista. O periódico, que conta com atualizações mensais todo o dia 15, tem como objetivo estimular a reflexão sobre cinema e a produção audiovisual. Mais informações pode ser obtidas também no site www.rua.ufscar.br ou pelo e-mail [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x