25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Rir é o melhor remédio da vida

Rir é o melhor remédio da vida

19/01/2012 11h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rir é o melhor remédio da vida

O ato de rir é tão prazeroso e tão simples certo? Pois acredite, ele faz bem a saúde. Rir, além de dar uma sensação agradável, faz bem ao coração, aumenta a circulação sanguínea entre outros vários benefícios. Sem contar que traz vantagens para a saúde mental de qualquer pessoa.

Médicos em todo mundo afirmam que rir traz inúmeros benefícios para a saúde. É incrível, mais as risadas já mudaram a vida de muitos.

As pessoas com maior senso de humor têm níveis de estresse reduzidos. O riso reduz os hormônios responsáveis pelo estresse, como o cortisol, a dopamina, a adrenalina e o hormônio do crescimento, mas por outro lado, elevam o nível de hormônios que fazem bem a saúde.

Segundo o psicoterapeuta Walter Favaretto, rir é o melhor remédio contra varias doenças. “A alegria faz parte da vida tanto quanto a tristeza e as frustrações, mas é fundamental levar a vida de um jeito mais leve, procurar se cercar de pessoas felizes, que nos fazem rir. De acordo com pesquisas realizadas pela ciência psicossomática, noventa por cento das doenças físicas tirando as virais, estão diretamente ligadas a problemas na mente, como alto estresse e depressão. E mais, a melhoria do equilíbrio da neurotransmissão é favorecida através da liberação das endorfinas. A risada pode elevar o alto astral e a autoestima das pessoas”.

“Rir, é um exercício muscular que mobiliza vários músculos do rosto,dos abdominais ao diafragma. Esses movimentos funcionam como uma massagem benéfica para o sistema gastrointestinal”, diz o terapeuta.

O administrador Douglas Pinheiro, também trabalha como palhaço há quatro anos, e conta que tudo começou com uma brincadeira. Hoje ele tem um grupo chamado Palhacitos da Alegria, com o personagem que leva o nome de Trimiliki. Ele conta que sente enorme satisfação no que faz e como é para ele fazer as pessoas rirem. “O sorriso é uma consequência direta da felicidade, ele é a melhor expressão do ser humano, a mais bonita, ele é contagiante e muda o humor das pessoas, alivia o estresse, tanto de quem dá, quanto de quem recebe”, opina. “Um sorriso, mesmo que social, quebra todos os obstáculos em qualquer pessoa. Eu particularmente uso as animações como uma forma de recarregar minhas baterias, ou seja, o sorriso que vem sincero das pessoas funciona para mim como um revigorante, me sinto aliviado e tranquilo. É incrível ver as pessoas esquecendo de seus problemas, mesmo que por alguns instantes, pois elas estão entregues a total felicidade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x