18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Rud e Robson abre shows da Festa do Clima

Rud e Robson abre shows da Festa do Clima

29/04/2012 21h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rud e Robson abre shows da Festa do Clima

A dupla Rub e Robson abriu na noite deste sábado, 28, os shows que acontecem na 46ª Festa do Clima,em São Carlos. Cantandosucessos a dupla empolgou o público. “Para nós é importante estar aquiem São Carlos, onde tudo começou, onde passamos nossas infâncias e temos centenas de amigos”, disse a dupla.

 

Dois jovens e talentosos músicos: Marcelo Fernando de Oliveira (Rud) – nascido em Cruzeiro do Oeste/PR e Alexandre Murilo Garcia de Almeida (Robson) – nascidoem São Paulo, que desde pequenos escolheram São Carlos – interior de São Paulo, para morar.

Rud & Robson se conheceram em outubro de 2002, em um estúdio de gravações na cidade onde ambos residem.

Dias depois, após muitas conversas entre Marcelo e Alexandre, ambos toparam a formação da dupla, que veio a ser batizada pelo nome de Rud & Robson. Depois de uma grande trajetória em pequenas casas de shows em2004 adupla resolveu lançar seu primeiro CD, o hit “Talvez seja Amor”, canção que deu o nome ao CD, fez dos cantores a mais nova revelação do interior Paulista tocando em rádios de todo o país. O lançamento feito numa badalada casa de shows foi uma produção independente que deu muito certo, vendendo cerca de 25mil cópias.

Realizaram mais de 130 apresentações em menos de um ano, deixando no ar o gostinho de um sonho que a cada show os conduziram rumo ao reconhecimento nacional.

Em 2008 foi lançado o segundo trabalho da dupla, dando origem ao novo estilo “Sertanejo Universitário”, o CD autointitulado Rud & Robson já apresentou grandes resultados de sucessos, em sua tiragem, aparições em programas de TV e com duas músicas vinculadas em duas novelas, da Rede Globo. No mesmo ano de lançamento com a música “A Chapa vai Esquentar” pela gravadora Som Livre, esta canção de tanto sucesso tornou a dupla os primeiros sertanejos a subir em um trio elétrico no carnaval de Salvador, eles cantaram com a Banda Jammil e Uma Noites em ritmo de axé e levou a galera a loucuraem Salvador. Em2009 foi a vez da música “Toma um Gole”, que caiu no gosto do povo, também pela Som Livre.

E não para por aí. Em2012 adupla lança o seu terceiro CD, agora pela gravadora Radar Records, com muitas músicas no estilo Sertanejo Universitário que foi criado pela própria dupla. Que já se faz sucesso, com o single Oi e Tchau.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x