25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > São-carlense concorre ao Miss Nikkey Brasil

São-carlense concorre ao Miss Nikkey Brasil

04/07/2012 12h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São-carlense concorre ao Miss Nikkey Brasil

A são-carlense Mariana Merlim Hashimoto é uma das candidatas que está concorrendo ao título de Miss Nikkey Brasil 2012 que será realizado no dia 14 de julho de 2012 em São Paulo, com a participação de candidatas de vários estados e cidades. O evento faz parte da programação do 15º Festival do Japão, que é considerado o maior festival de cultura japonesa da América Latina que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de julho no centro de Exposições Imigrantes.

 

O concurso promove a integração de descendentes de japoneses de vários lugares do Brasil, divulgando e preservando a cultura japonesa. Além de mostrar a beleza nipo-brasileira, durante o concurso acontecerão apresentações de atrações musicais.

Mariana Merlim Hashimoto é fotógrafa e estudante do curso de som imagem na UFSCar, ela já foi contemplada com o título de 1ª Princesa no concurso Miss Nikey 2012 – Marília, que aconteceu no começo deste ano. Com isso ela foi convidada a participar da etapa final nacional do concurso. Mariana será avaliada pela harmonia do conjunto: beleza, plástica do rosto e corpo. Os requisitos principais a serem julgado serão a elegância, desenvoltura, simpatia e carisma.

“Por já ter participado do concurso regional, estou mais tranquila do que na primeira fase. Já estou finalizando os preparativos de trajes, calçados, acessórios e maquiagem, contando com parcerias da nossa cidade. É um prazer fazer parte de um evento que promove a cultura japonesa, da qual sou descendente. É uma honra representar São Carlos, já que a cidade tem uma colônia japonesa grande e promove festivais conhecidos na cidade toda, como o Matsuri”, diz Mariana.

Mariana vai concorrer com outras 20 candidatas e ressalta que nunca havia participado de concursos de beleza. “Nunca havia participado de nada parecido, e também não esperava o título de Primeira Princesa no Miss Nikkey, em Marília. Além de conhecer muita gente bacana durante o evento, acredito que tudo que a gente faz com o coração e com vontade vale a pena na vida, por isso, considero que já está sendo super válido participar da final no concurso Miss Nikkey Brasil”.

O desfile da fase Final do Concurso Miss Nikkey Brasil terá início previsto às 17h15 e término previsto para às 21h00, no qual as candidatas finalistas participarão do desfile, onde serão eleitas as vencedoras do concurso Miss Nikkey Brasil e a Miss Nikkey São Paulo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
amanda hashimoto
amanda hashimoto
11 anos atrás

prima totorcendo por ti…..muitas saudades bjus amanda…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x