19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > São Carlos oferece Circuito de Teatro Português a preços populares neste final de semana

São Carlos oferece Circuito de Teatro Português a preços populares neste final de semana

11/11/2011 12h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Carlos oferece Circuito de Teatro Português a preços populares neste final de semana

São Carlos realiza neste final de semana, dias 12 e 13, o 6º Circuito de Teatro Português, que será no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”. A atividade faz parte da programação pelas comemorações dos 154 anos da cidade e será oferecida a preços populares.

Desde o ano passado, São Carlos começou a participar deste intercâmbio, que traz espetáculos de Portugal e da África para o Brasil e leva espetáculos brasileiros para estes países.

Para o diretor do teatro de São Carlos, Almir Martins, esse intercâmbio é muito importante para São Carlos. “Sabemos da importância histórica que Portugal e África têm com nossa cidade devido à nossa formação estritamente ligada com esses países, então, esse intercâmbio tem um significado muito grande para São Carlos”, destaca.

Almir ressaltou ainda sobre o trabalho que a Coordenadoria de Artes e Cultura de São Carlos está desenvolvendo junto ao Ministério da Cultura para transformar o Circuito de Teatro de Países de Língua Portuguesa, que ocorre em São Carlos, de nível nacional. “Me parece que o Ministério está bastante simpático com essa ideia”, anima-se Almir.

As atividades terão início no sábado (12) pela manhã no teatro municipal, às 10h, com um bate-papo com o diretor da Companhia de Braga,  Rui Madeira, que falará com os interessados na arte do teatro sobre o processo de concepção e criação do espetáculo da sua companhia. Ainda no mesmo dia, às 20h, haverá a apresentação do espetáculo “Último Acto”, com a Cia de Teatro de Braga.

Já no domingo (13), às 15h, a Cia Burbur, de Cabo Verde, estará no Centro de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos” para conversar com a população e trocar informações culturais com os moradores da cidade e amantes da arte, uma vez que, também fará parte das comemorações do Mês da Consciência Negra. Às 20 horas, a Cia Burbur apresenta “O Intruso”.

Como uma política de acesso ao Teatro Municipal, feita pela Prefeitura de São Carlos, o preço dos ingressos será de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O projeto de intercâmbio é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Carlos e o governo português. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x