19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > São esperadas mais de 20 mil pessoas no Contato

São esperadas mais de 20 mil pessoas no Contato

15/11/2011 17h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São esperadas mais de 20 mil pessoas no Contato

Já com grande aceitaçãoem São Carlos, festival multimídia colaborativo Contato, promovido pela UFSCar, que chega a sua 5ª edição este ano, tem o objetivo exclusivo de estimular o cenário cultural da cidade e da região. O evento, que tem início hoje e vai até dia 20 de novembro, aborda todos os tipos de manifestações culturais que vão desde shows até debates sociais.

De acordo com Nayara Benatti, uma das responsáveis pela organização do evento, são esperadas mais de 20 mil pessoas ao longo da semana. Ela afirma que a expectativa da organização é a melhor possível já que as atividades foram pensadas da melhor forma para que todo o tipo de público fosse atingido. “A programação esse ano está toda voltada para a formação do público em diversas frentes do debate cultural atual: universidade, festivais, sustentabilidade, articulação em rede, novas tecnologias, software livre, economia solidária e muito mais, tanto no campo de debates quanto de oficinas”, explica.

Algumas atividades ficam reservadas para a parte da noite, segundo Nayara. “Na parte da noite são comemorados os 50 anos de cineclubismoem São Carlos, tem a ação entre a cidade através do Piquenique na UFSCar, festa eletrônica no Banana Brasil, festa no Caaso, na TEIA Casa de Criação, o Saia para Dançar, a grade de toda semana é completa durante todos os períodos. No sábado (19)  tem revitalização da Praça de Esportes com grafitti e bboys, feira de economia solidária, contatinho e shows.

Os shows e atrações convidadas para participar do Festival Contato foram selecionadas em vista do cenário independente no qual a Rádio UFSCar está inserida. “Criolo e Jeneci são independentes e super aclamados pela crítica e premiados em diversos eventos, como VMB da MTV”.

Nayara conta também que a preparação deste evento começou a ser feita logo quando a 4ª edição terminou. “Mas foi em janeiro que a equipe começou a visualizar essa edição”, diz.

A equipe é formada por parceiros, monitores na maioria estudantes e os grupos Rádio UFSCar, CCS, FAI – UFSCar, Aparelho Coletivo, Economia Popular Solidária

Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público. Nayara acrescenta também que oficinas e debates podem ter inscrição na hora. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x