25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sãocarlense é selecionada entre 71 artistas

Sãocarlense é selecionada entre 71 artistas

04/05/2012 19h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sãocarlense é selecionada entre 71 artistas

A artista são-carlense Izis Cavalcanti foi selecionada para a 10ª edição do Território da Arte de Araraquara. O evento que busca dar visibilidade à produção das artes visuais e estimular a participação de novos artistas trouxe, este ano, como conceito, a Semana de Arte Moderna de 1922, movimento que redefiniu os conceitos identitários da expressão cultural brasileira e que completa 90 anos.

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, a artista teve sua obra inscrita entre outras 149 oriundas de 71 artistas plásticos da cidade e região.  A obra de Izis Cavalcanti, intitulada Subúrbia, é uma série fotográfica realizada na cidade de São Carlos. Segundo a artista, é uma obra de importante caráter pessoal, pois representa uma ruptura no seu processo artístico. Ela parte de uma experimentação de olhar para o espaço urbano e perceber suas contradições, seus acúmulos, seu desgaste, seu abandono e sua sujeira, lançando um olhar para o cotidiano, procurando nas adversidades novas possibilidades de expressão.

A série fotográfica apresenta um olhar abstrato sobre esses locais, mantendo, ainda, suas características de envelhecimento e decadência. “Fico feliz que ela tenha sido selecionada para o Território da Arte porque é uma possibilidade de expandir esse olhar particular para outros espaços, compartilhar o registro de depósitos que são escondidos e afastados, o que era minha ideia original: tirar esses lugares do anonimato”, disse Izis.

A abertura do 10º Território da Arte será dia no próximo dia 8 de maio, às 19h30. As obras ficarão expostas até dia 12 de junho na Casa da Cultura “Luiz Antonio Martinez Corrêa” e no Teatro Municipal de Araraquara.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x