26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Semana da América Latina terá filmes e shows

Semana da América Latina terá filmes e shows

02/10/2012 19h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Semana da América Latina terá filmes e shows

A Coordenadoria de Cultura (CCult) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza até o dia 5 de outubro, sexta-feira, a Semana da América Latina 2012. Os eventos são abertos a toda a comunidade e têm como objetivo proporcionar um momento em que se privilegia a reflexão acerca de questões relacionadas à educação, arte, psicologia, música, identidades, cultura e política de uma perspectiva latino-americana.

 

A programação segue na quarta-feira, 3/10, com o CineUFSCar, localizado no Teatro Universitário Florestan Fernandes, que exibe o filme “La Educación Prohibida”. O documentário se propõe questionar as lógicas da escolarização moderna e a forma de entender a educação, dando visibilidade para experiências educativas diferentes, não convencionais, que cultivam a necessidade de um novo paradigma educativo. O filme é um projeto que envolve oito países e foi financiado coletivamente, tendo licença livre que permite e encoraja sua cópia e reprodução.

No dia 4/10, quinta-feira, acontece a apresentação da banda Big Band Blues, às 20h30, no Teatro de Bolso. Para finalizar a Semana, a 3ª Mostra de Vídeo Popular será realizada em três exibições: às 9h30 e 14h30, no Centro da Juventude Elaine Viviane e, às 19h30, no Cine São Roque em Água Vermelha.

As atividades estão em sintonia com um dos eixos temáticos que orienta os trabalhos da CCult, denominado América Latina e Povos do Sul, cujo objetivo principal é promover atividades que destaquem os movimentos artísticos e culturais dos povos do Sul como forma de construção de conhecimento e engajamento político. Pensar a cultura da América Latina e das raízes africanas permite ampliar as visões de mundo e a promoção da cultura popular.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], no site da CCult (www.culturaproex.ufscar.br) ou na página da Semana no Facebook (https://www.facebook.com/events/499219360103390/).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x